Gabriel Pec lidera estatísticas do Vasco no Brasileiro

Mesmo com desempenho mediano, o meia-atacante Gabriel Pec tem sido o destaque do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Gabriel Pec em jogo contra o Corinthians
Gabriel Pec em jogo contra o Corinthians (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama vive uma má fase interminável no Campeonato Brasileiro. É tanto tempo mal que o anormal é o clima em São Januário estar favorável. O Gigante não tem se destacado individualmente e coletivamente, mas com esforço é possível ver coisas aproveitáveis.

Se for o maior dos otimistas, nota-se uma melhora no nível de atuação do Vasco sob o comando de Ramón Díaz, o que, no entanto, não tem se refletido nos resultados, o que realmente importa no fim das contas. Outro ponto interessante é o desempenho de Gabriel Pec na competição.

O meia-atacante se destacou no primeiro semestre, tanto que não demorou para que ultrapassasse a temporada mais artilheira da carreira. São nove gols marcados e duas assistências em 28 partidas no momento, o que o deixou empatado com Pedro Raul, que já saiu, na artilharia da equipe vascaína na temporada.

Brasileirão

Gabriel Pec também é o artilheiro do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, com três gols. Além do topo na quantidade de bolas nas redes, o garoto também lidera outras estatísticas do Cruzmaltino na competição, conforme mostra o levantamento postado pelo site SofaScore.

  • 1º em gols (3)
  • 1º em gols esperados (3.43)
  • 1º em participações em gols (4)
  • 1º em grandes chances criadas (5)
  • 1º em chutes realizados (21)
  • 1º em dribles certos (25)
  • 1º em Nota Sofascore (7.00)

O atacante marcou o único gol do Vasco na derrota por 3×1 para o Corinthians, que foi o primeiro da equipe vascaína jogando na Neo Química Arena na história. Gabriel Pec não chega a ser unanimidade entre os torcedores, mas deve seguir entre os titulares devido ao desempenho em comparação aos concorrentes na posição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Cria demais! Sucesso irmão!

  • Responder

    Eu sempre acreditei no Pec e no Figueiredo, sendo que o Figueiredo não está usando a arma que tem (chute forte) falta acreditar mais em seu chute tem que chutar mais em direção do gol.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.