Gabriel Pec exalta melhor ano da carreira e revela jogo mais especial: ‘Sem dúvidas’

O meia-atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec, fez uma temporada regular e teve papel importante na permanência na Série A.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O ano foi especial para um jovem oriundo das categorias de base do Vasco. Aos 22 anos, Gabriel Pec fez a melhor temporada da carreira e se consolidou como um dos melhores jogadores sub-23 do país. O camisa 11 voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira, dessa vez para a Olímpica, e encerrou 2023 como goleador máximo do Gigante da Colina, com 14 gols.

– Foi um ano bem intenso, de muito aprendizado. Gostaria de agradecer a Deus, pois é ele me sustenta todos os dias. Muito feliz pela temporada que fiz em 2023. Ano passado pude contribuir com o acesso e agora ajudei também nessa volta por cima no Brasileiro. A gente nunca se abalou, jamais deixou de acreditar. A gente trabalhou firme, não deixou o externo influenciar no interno e graças a Deus conseguimos o objetivo – afirmou o jovem.

No Campeonato Brasileiro, Gabriel Pec foi peça fundamental para a virada do Gigante da Colina. Além de balançar as redes oito vezes, o atacante deu quatro assistências, somando 12 participações em gols. A partida mais especial para o camisa 11 nesse jornada foi o clássico contra o Fluminense, no Nilton Santos. O camisa 11 marcou duas vezes no triunfo por 4 a 2.

– O jogo mais especial foi sem dúvidas contra o Fluminense. Era um clássico, então ali ganhamos mais confiança e moral para a sequência do Brasileiro. Vimos que o grupo era muito forte e demos um passo importante para o nosso objetivo. Falar da torcida do Vasco é muito fácil. Onde a gente vai, no Brasil todo, seja no sul ou nordeste, o estádio está sempre lotado de vascaínos nos apoiado. Aqui em São Januário, não foi diferente. A torcida é o nosso 12º jogador – concluiu Gabriel Pec, exaltando também a força da torcida vascaína.

Gabriel Pec participa do quadro ‘Time da Virada’

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.