Gabriel Pec estaria disposto a jogar na MLS e venda pode ser concretizada em breve

Proposta da LA Galaxy apresentou uma proposta formal que seduziu a 777 Partners e Gabriel Pec pode deixar o Vasco da Gama.

Gabriel Pec em entrevista no CT Moacyr Barbosa
Gabriel Pec em entrevista no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A longa história entre Vasco e Gabriel Pec está perto do fim. Afinal, os norte-americanos do LA Galaxy apresentou uma proposta formal que seduziu os executivos da 777 Partners no fim desta semana. Tudo indica que a negociação será fechada em mais alguns dias, dependendo apenas de detalhes contratuais e forma de pagamento dos 10.5 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões).

O atacante cruz-maltino também já teria dado o aval para atuar na MLS, afinal, seu patamar salarial será elevado significativamente. Hoje, Pec tem vínculo com o Vasco até 2026, após nova renovação na temporada passada. A informação do interesse do Galaxy saiu primeiro no “ge”, e os valores foram publicados pelo jornalista Venê Casagrande em suas redes sociais.

A tendência é que o clube carioca mantenha entre 10% e 20% dos direitos econômicos. Ou seja, o lucro pode ser ainda maior no futuro, levando em consideração que o cria da base tem 22 anos e vem em franca evolução. Em 2023, aliás, viveu seu melhor ano, com 50 partidas, 14 gols e cinco assistências, terminando como o artilheiro do time.

Adeus ao Vasco pode ser neste domingo

Pec voltou aos treinos com o elenco neste sábado, fez os testes físicos e estará novamente no CT Moacyr Barbosa neste domingo. Porém, o dia deve ser de despedidas. Afinal, o Vasco segue para Punta del Este, no Uruguai, e o atacante vai se apresentar à Seleção sub-23 para o Pré-Olímpico. Dessa forma, tanto ele quanto Marlon Gomes só voltariam ao Cruz-Maltino no começo de fevereiro.

Caso feche a compra em breve, o LA Galaxy deve exigir a apresentação de Pec imediatamente após o torneio. Para o setor, o técnico Ramón Díaz tem opções como Rossi, Payet, Serginho, Erick Marcus, além do argentino Orellano, que pode sair. No entanto, a SAF está no mercado para se reforçar mais e busca a contratação de Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:MLSGabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Abobado Mattos foi contratado para isso?! Vai meu querido, vai porque o time que está aí não vai te ajudar em absolutamente nada.

  • Responder

    Pagam 10 milhões aí depois de 2 anos no clube vendem por 25 milhões. E Vasco ainda acha que é uma boa proposta!! Só Vasco mesmo que não valoriza seus crias. Ficaria com ele mais uma temporada e valorizava ainda mais.

    • Genivaldo seu OTARIO! Tem que vender mesmo! Pec e muito fominha! Joga nada! Você é apenas um torcedor zinco de merda!

Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.