Gabriel Pec estaria disposto a jogar na MLS e venda pode ser concretizada em breve

Proposta da LA Galaxy apresentou uma proposta formal que seduziu a 777 Partners e Gabriel Pec pode deixar o Vasco da Gama.

Gabriel Pec em entrevista no CT Moacyr Barbosa
Gabriel Pec em entrevista no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A longa história entre Vasco e Gabriel Pec está perto do fim. Afinal, os norte-americanos do LA Galaxy apresentou uma proposta formal que seduziu os executivos da 777 Partners no fim desta semana. Tudo indica que a negociação será fechada em mais alguns dias, dependendo apenas de detalhes contratuais e forma de pagamento dos 10.5 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões).

O atacante cruz-maltino também já teria dado o aval para atuar na MLS, afinal, seu patamar salarial será elevado significativamente. Hoje, Pec tem vínculo com o Vasco até 2026, após nova renovação na temporada passada. A informação do interesse do Galaxy saiu primeiro no “ge”, e os valores foram publicados pelo jornalista Venê Casagrande em suas redes sociais.

A tendência é que o clube carioca mantenha entre 10% e 20% dos direitos econômicos. Ou seja, o lucro pode ser ainda maior no futuro, levando em consideração que o cria da base tem 22 anos e vem em franca evolução. Em 2023, aliás, viveu seu melhor ano, com 50 partidas, 14 gols e cinco assistências, terminando como o artilheiro do time.

Adeus ao Vasco pode ser neste domingo

Pec voltou aos treinos com o elenco neste sábado, fez os testes físicos e estará novamente no CT Moacyr Barbosa neste domingo. Porém, o dia deve ser de despedidas. Afinal, o Vasco segue para Punta del Este, no Uruguai, e o atacante vai se apresentar à Seleção sub-23 para o Pré-Olímpico. Dessa forma, tanto ele quanto Marlon Gomes só voltariam ao Cruz-Maltino no começo de fevereiro.

Caso feche a compra em breve, o LA Galaxy deve exigir a apresentação de Pec imediatamente após o torneio. Para o setor, o técnico Ramón Díaz tem opções como Rossi, Payet, Serginho, Erick Marcus, além do argentino Orellano, que pode sair. No entanto, a SAF está no mercado para se reforçar mais e busca a contratação de Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:MLSGabriel Pec
3 comentários
  • Responder

    Abobado Mattos foi contratado para isso?! Vai meu querido, vai porque o time que está aí não vai te ajudar em absolutamente nada.

  • Responder

    Pagam 10 milhões aí depois de 2 anos no clube vendem por 25 milhões. E Vasco ainda acha que é uma boa proposta!! Só Vasco mesmo que não valoriza seus crias. Ficaria com ele mais uma temporada e valorizava ainda mais.

    • Genivaldo seu OTARIO! Tem que vender mesmo! Pec e muito fominha! Joga nada! Você é apenas um torcedor zinco de merda!

Comente

Veja também
Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.