Gabriel Pec e Marlon Gomes podem perder até 7 rodadas do Carioca

Dupla revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Marlon Gomes irão disputar o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco vai ter dois desfalques importantes durante a pré-temporada e no começo do Campeonato Carioca. Convocados pelo técnico Ramon Menezes para o Pré-Olímpico, o meio-campista Marlon Gomes e o atacante Gabriel Pec foram liberados pelo clube para representarem a seleção brasileira na competição que acontece entre janeiro e fevereiro, na Venezuela.

A reapresentação dos jogadores do Vasco de olho na atual temporada está marcada para o próximo sábado (6), enquanto a preparação para o Pré-Olímpico começa dois dias depois, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 16, a delegação viaja para a Venezuela. A competição acontece entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro. O Brasil estreia no dia 23, contra a Bolívia.

A lista dos convocados foi anunciada por Ramon Menezes em dezembro. No mesmo dia, o Vasco celebrou as convocações de Gabriel Pec e Marlon Gomes. No entanto, como não se trata de Data Fifa, o clube poderia optar por não liberar os jogadores para a seleção, o que não foi feito pelo Vasco.

Vasco e CBF chegaram a ter um atrito no começo de 2023 em relação às categorias de base que respingou na convocação de jogadores para a seleção sub-17. No entanto, o clube tem o costume de liberar os atletas para representarem o Brasil – quando isto não interfere drasticamente no andamento dos trabalhos da equipe profissional.

Marlon Gomes, por exemplo, participou de praticamente todo o ciclo olímpico nos últimos anos. Em 2023, ele disputou o Sul-Americano Sub-20 e a Copa do Mundo da categoria. Já Gabriel Pec foi chamado por Ramon Menezes no fim do último ano para um período de treinos, em São Paulo, com a seleção sub-23.

Gabriel Pec foi titular absoluto do Vasco em 2023 e o jogador com mais participações em gols do clube no ano. Apesar de criticado por parte da torcida, o atacante teve bons números e foi essencial para a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Já Marlon Gomes, entre convocações e lesão, não conseguiu ter uma grande sequência no clube na última temporada. No entanto, ele foi titular nos últimos três jogos do ano.

Dupla do Vasco pode perder até sete rodadas do Carioca

Com a disputa do Pré-Olímpico, Marlon Gomes e Gabriel Pec vão perder ao menos cinco jogos do Campeonato Carioca, além dos dois amistosos que o Vasco vai fazer na pré-temporada, contra San Lorenzo e Deportivo Maldonado, no Uruguai. Caso o Brasil avance até a final do Pré-Olímpico, marcada para o dia 11 de fevereiro, Marlon Gomes e Gabriel Pec perderam sete jogos.

Nas sete primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Vasco vai enfrentar: Boavista (18/1), Sampaio Corrêa (21/1), Madureira (25/1), Bangu (28/1), Nova Iguaçu (31/1) e Flamengo (3 ou 4/2).

Problema pode se repetir no meio do ano

Caso a seleção brasileira se classifique para os Jogos Olímpico de Paris, o Vasco pode enfrentar este mesmo problema no meio de 2024, se Marlon Gomes e Gabriel Pec forem novamente convocados. A competição acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Como não é considerado Data Fifa, os clubes não são obrigados a cederem os jogadores para as Olimpíadas. No entanto, quem optar por ceder, pode perder os jovens atletas nas duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil e mais três rodadas do Campeonato Brasileiro, além do período de preparação.

A seleção brasileira está no Grupo A do Pré-Olímpico, ao lado de Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela. Os dois primeiros da chave avançam para o quadrangular final, onde os dois melhores garantem a vaga para Paris 2024.

Fonte: Trivela

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parabéns! Pelo menos na seleção serão respeitados.

Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.