Gabriel Pec é eleito a contratação do ano na MLS

Em alta na temporada, pelo Los Angeles Galaxy, o ex-jogador do Vasco da Gama, Gabriel Pec é eleito contratação do ano na MLS.

Gabriel Pec com a camisa do Los Angeles Galaxy
Gabriel Pec com a camisa do Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação / LA Galaxy)

O meia Gabriel Pec, ex-Vasco, foi eleito a Contratação do Ano da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Após chegar ao Los Angeles Galaxy no começo do ano, o brasileiro de 23 anos foi considerado o melhor atleta estreante da temporada 2024 e faturou o prêmio concedido pela liga. Ele é o primeiro brasileiro a alcançar o feito.

Pec marcou 16 gols e deu 14 assistências ao longo da temporada regular, após ser contratado pelo clube como Jovem Jogador Designado. Ele se tornou o jogador mais jovem na história do Galaxy a registrar pelo menos 30 contribuições de gol (gols + assistências) em uma única temporada – sendo o quarto mais jovem na história da liga.

Contando os dois primeiros jogos dos playoffs, ele tem números ainda melhores, chegando a 17 gols e 16 assistências. Ele balançou as redes e deu um passe para gol na goleada de sexta-feira, sobre o Colorado Rapids, por 4 a 1 – no jogo de ida, tinha dado uma assistência na vitória por 5 a 0.

O prêmio de Contratação do Ano é concedido através de votação de um júri formado por jogadores, membros das comissões técnicas dos clubes e membros da imprensa. O ex-atleta do Vasco também foi escolhido para o Time das Estrelas da MLS na temporada.

Pec superou a concorrência de peso de Luis Suárez, atacante que chegou ao Inter Miami nesta temporada para jogar ao lado de Messi. Ele recebeu, na média entre os três tipos de eleitores, 37,53% dos votos – Suárez ficou com 27,63%. O terceiro colocado foi Luca Orellano, que também é ex-jogador do Vasco e defendeu o Cincinnatti, com 12,53%.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:MLSGabriel Pec
Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Flamengo: veja preços e onde comprar

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o clássico entre Vasco e Flamengo, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Vasco tem novo líder na artilharia de 2026; veja quem é

Após balançar a rede contra o Corinthians, o lateral-direito Puma chega a 9 gols no ano e vira o artilheiro isoladamente do Vasco.

Hinestroza vive noite decisiva e pode mudar sua história com o Vasco

Hinestroza saiu do banco, marcou dois gols em dois minutos e foi o protagonista da vitória do Vasco sobre o Corinthians.

Vasco ganha fôlego no Brasilerião e chega renovado para o clássico

O Vasco espanta má fase com vitória importante contra o Corinthians e ganha confiança para enfrentar o Flamengo.

Puma faz desabafo emocionante após virada do Vasco sobre o Corinthians

Puma publica relato emocionante após vitória do Vasco da Gama sobre o Corinthians e reafirma sua dedicação à camisa cruzmaltina.

Rizek exalta atuação do Vasco e vê vitória justa em São Januário

Jornalista analisa a postura do Vasco da Gama e destaca a superioridade da equipe diante do adversário em São Januário.

Pedro Emanuel comenta apoio da torcida a Léo Jardim e ausência de Adson

Pedro Emanuel exaltou o apoio da torcida do Vasco a Léo Jardim após a eliminação e explicou a ausência de Adson contra o Corinthians.

Felipe Melo analisa vitória do Vasco contra o Corinthians e cita Hinestroza

Comentarista Felipe Melo analisa virada do Vasco da Gama e destaca boa atuação de Marino Hinestroza, autor de dois gols; veja vídeo.

Pedro Emanuel exalta Marino e valoriza força do elenco do Vasco

Treinador destacou a preparação do atacante e valorizou a resposta dos jogadores que saíram do banco na vitória sobre o Corinthians.

Assista aos gols de Puma e Marino contra o Corinthians por outro ângulo

Ângulos diferentes mostram os gols da vitória do Vasco da Gama diante do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro; assista os lances.