Gabriel Pec comenta boa fase e revela sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira

Um dos artilheiros do Vasco da Gama neste começo de ano, Gabriel Pec falou da sua relação com a família, Vasco e Seleção Brasileira.

Gabriel Pec fez o 1º gol do Vasco contra o Madureira
Gabriel Pec fez o 1º gol do Vasco contra o Madureira (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Um dos destaques do Vasco da Gama neste início de temporada, o atacante Gabriel Pec foi um dos jogadores Cruzmaltinos que participaram da zona mista que o Clube promoveu nesta terça-feira com os jornalistas. No bate-papo com a Rádio Tupi, o jovem falou, entre os temas, sobre o bom momento.

– Ano passado eu comecei muito bem na Série B e não fui tão bem assim, mas serviu de aprendizado e amadurecimento. Eu chego mais forte e mais confiante no meu futebol e, se Deus quiser eu vou manter essa regularidade para levar o Vasco pra onde ele merece que é de vota à Série A.E preciso continuar sempre trabalhando, nada supera o trabalho e a confiança. Eu resgatei a confiança no meu futebol, e é isso, eu acho que o segredo é esse.

O cria do Gigante da Colina também destacou o apoio que recebe da família, que o apoiou desde pequeno, quando deu seus primeiros passos em São Januário para se tornar jogador de futebol profissional.

– Graças a Deus eu tenho uma família muito unida. Tenho duas irmãs que me apoiam bastante. Tenho das irmãs que me apoiam bastante, meu pais sãos em palavras. Desde que eu cheguei aqui no Vasco com 8 anos, eles abdicaram da vida toda para me apoiar no meu sonho e eu estou realizando um sonho não só meu, mas como o da minha família.

A promessa também falou se pensa em um dia ser convocado para a Seleção Brasileira, mas para isso, ele ressalta que é preciso ter equilíbrio e continuar atuando bem pelo Time da Cruz de Malta.

– Claro que eu penso, é o sonho de toda criança poder defender o seu país, mas eu tenho em mente que eu ainda estou em processo de amadurecimento, creio que eu se eu puder desempenhar meu melhor futebol eu vou poder ter uma chance com a amarelinha.

Pec já fez 85 jogos pelo Vasco e marcou 20 gols com a camisa Cruzmaltina, sendo o segundo jogador mais “experiente” do elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo, ficando atrás apenas de Nenê.

Comente

Veja também
Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.