Gabriel Fontes vai a São Januário em Vasco x São Paulo; conheça-o

Natural do Espírito Santo, o pequeno vascaíno é portador de hialinose sistêmica infantil, o que não o impede de manifestar sua vascainidade.

Gabriel Fontes é portador de hialinose sistêmica infantil
Gabriel Fontes é portador de hialinose sistêmica infantil

A menos de um mês de completar 9 anos, o capixaba Gabriel Fontes ganhou de presente de aniversário alguns dias perto do Vasco, seu time do coração. O menino, diagnosticado com hialinose sistêmica infantil, síndrome que limita seus movimentos de braços e pernas, está em São Januário para acompanhar o jogo contra o São Paulo.

– O Vasco vai ganhar de 2 a 1, um gol do Vegetti e outro do Payet – profetizou Gabriel, que mora na cidade de Serra, no Espírito Santo.

Esta é a segunda vez dele no estádio. No ano passado, a família veio assistir à vitória sobre o Tombense, pela Série B. Mas este ano está sendo bem mais especial.

Acolhidos pelo Vasco, Gabriel e família fizeram o Tour da Colina na última sexta-feira e, neste sábado, acompanharam o treino da equipe feminina de beach soccer, na praia de Copacabana. Ele virou mascote do time.

A história de Gabriel com o Vasco, no entanto, não vem desde o nascimento. Há alguns anos, após uma palestra na escola, ele escolheu uma camisa do Vasco que iria ser doada junto com a de outro time. “Achei o nome bonito”, resumiu.

O amor pelo Vasco só aumentou. Na última semana, ele postou uma foto vestido com o uniforme do clube e usando um tapa-olho de pirata. A imagem rendeu um comentário de Vegetti, um dos principais personagens do time na campanha de recuperação.

Nas visitas a São Januário, o garoto tirou foto com a estátua de Roberto Dinamite e também com Rodrigo, filho do maior ídolo da história do clube.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.