Gabriel Dias explica sua função em campo no time do Vasco

O lateral-direito Gabriel Dias completou um mês no elenco do Vasco da Gama e explicou sua função em campo.

Gabriel Dias durante entrevista coletiva
Gabriel Dias durante entrevista coletiva (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br)

O Vasco trouxe muitos reforços para esta temporada. O objetivo é o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos últimos a chegar foi o lateral direito Gabriel Dias. O jogador falou sobre seu primeiro mês no Vasco e a pressão pelo objetivo na Série B.

“Em um mês no clube, posso falar que o Vasco é gigante. É impressionante a festa que a torcida faz em casa. Sabemos que tem a pressão, que é normal em um clube gigante. Mas isso é natural em qualquer clube grande. O importante é que nós que estamos aqui temos a oportunidade de colocar o Vasco na Série A”, disse.

Gabriel Dias assumiu a titularidade nos últimos jogos do Vasco. O lateral explicou sua função mais defensiva.

“São funções dentro do jogo. Temos jogadores muito ofensivos, como Figueiredo, Palácios, Nenê, Pec. Então em determinados momentos do jogo eu tenho que dar uma segurada para dar mais liberdade para que eles possam desenvolver o jogo. Mas também acho que tenho chegado bem ao ataque. Nos últimos três jogos, tive duas oportunidades. Mas a ideia é dar mais suportes para que outros jogadores possam ter mais liberdade para atacar e definir o jogo”, declarou.

O Vasco vai tentar entrar no G4 da Série B neste domingo, quando recebe o Bahia, em São Januário, às 16 horas (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Gabriel Dias
Comente

Veja também
Vasco está mais próximo de fechar com Nelson Deossa; veja os valores da negociação

Vasco da Gama superou a concorrência do River Plate e avança na contratação de Nelson Deossa, do Real Betis.

Vasco já tem nomes na mira e tenta anunciar novo técnico nos próximos dias

Vasco da Gama já tem nomes na mira para o comando da equipe e trabalha para anunciar um novo técnico nos próximos dias.

4 desafios que aguardam o novo técnico do Vasco

O novo técnico que assumir o comando do Vasco da Gama encontrará desafios importantes nos primeiros dias de trabalho.

Vasco trata técnico e venda da SAF como prioridades a um mês da janela

O Vasco acelera a busca por um novo técnico e trata o avanço da SAF como prioridade antes da abertura da janela de transferências.

Vasco avança por Nelson Deossa com apoio de Marcos Lamacchia

O Vasco da Gama avançou por Nelson Deossa, do Betis, e conta com apoio de Marcos Lamacchia, possível investidor da SAF, na negociação.

Cria do Vasco faz história com o gol mais rápido da Copa do Mundo

Cria do Vasco da Gama, Matías Galarza marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo de 2026 e alcançou uma marca inédita para o Clube.

Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.