Gabriel Dias completa 1 ano sem jogar e espera nova chance no Vasco
Mesmo recuperado, o lateral-direito Gabriel Dias não tem sido aproveitado no Vasco da Gama e seu vínculo termina em dezembro.
Gabriel Dias completou, na última semana, um ano sem entrar em campo. O último jogo do lateral-direito do Vasco foi em 31 de julho de 2022, contra a Chapecoense. Substituído aos 34 minutos do primeiro tempo por dores no joelho direito, o jogador foi submetido a uma cirurgia no tendão patelar e, desde então, não foi relacionado pelo clube.
O Vasco projetava o retorno de Gabriel Dias ainda na pré-temporada, em janeiro. “Ele já tem mobilidade normal, está sem dor há algum tempo, já está trotando… Acreditamos que na pré-temporada ele seja integrado ao grupo”, disse o diretor médico do clube, Gustavo Caldeira, em dezembro do ano passado.
Demorou um pouco, mas o lateral-direito voltou a treinar com o elenco, apesar de não ir para os jogos. Recentemente, em junho, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-RJ, em jogo-treino no CT Moacyr Barbosa. É possível vê-lo em ação também na atividade da última terça-feira, por exemplo.
O clube contava com o jogador para a temporada, já que tem apenas dois atletas para a posição. Pumita Rodríguez, titular durante boa parte do ano, sofreu um trauma na perna direita e não participou do jogo contra o Grêmio, mas já voltou a treinar. Paulo Henrique, reserva imediato, sequer foi relacionado pelo técnico Ramón Díaz – o zagueiro Robson foi improvisado na lateral.
Enquanto não volta aos gramados, Gabriel Dias tem frequentado os jogos do Vasco. Ele estava em São Januário na vitória sobre o Grêmio. O lateral era titular quando se lesionou. Ele atuou em 14 jogos pelo clube, com quem tem contrato até dezembro deste ano.
Fonte: Globo Esporte