Gabriel Cabo projeta retorno do Vasco à Série A e reafirma confiança na diretoria

Auxiliar e filho de Marcelo Cabo, Gabriel Cabo está esperançoso para o retorno do Vasco à Série A, reafirmando sua confiança na diretoria.

Marcelo Cabo e Gabriel Cabo
Marcelo Cabo e Gabriel Cabo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Após o rebaixamento do Vasco da Gama à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco da Gama em comum acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, decidiu trocar toda a comissão técnica para a temporada seguinte.

O técnico Marcelo Cabo foi o escolhido após boa campanha pelo Atlético-GO, onde terminou o Brasileiro na décima terceira colocação e conquistou o Campeonato Goiano 2020, finalizado já no ano de 2021.

Gabriel Cabo, filho de Marcelo Cabo, chegou para trabalhar como auxiliar do pai no Gigante da Colina, assim como aconteceu em outras equipes que Marcelo Cabo treinou.

Gabriel é ex-jogador de futebol. Volante, ele foi obrigado a encerrar sua carreira precocemente por conta de problemas cardíacos.

Em entrevista ao Globo Esporte, Gabriel falou sobre a expectativa de junto com seu pai, devolver o Gigante da Colina à elite do futebol nacional.

– A expectativa é muito grande. A cada treino, dia, reunião, viagem e conversa, a expectativa e a alegria de estar aqui vão aumentando muito mais. Quando chegamos aqui, imaginávamos uma cenário em que as coisas iriam acontecer naturalmente. E realmente estão acontecendo. Encontramos um grupo de atletas muito comprometido, muito bom e muito sério.

O auxiliar técnico também falou sobre a diretoria cruzmaltina. Segundo ele, os profissionais estão passando total segurança, o que o faz acreditar ainda mais no projeto do Clube.

– Encontramos um grupo de diretores muito sérios e que vêm nos dando todo o respaldo para trabalharmos e dar o melhor no dia a dia. Vêm nos dando segurança na questão de trabalho. Acredito muito nesse projeto do Vasco da Gama. Então a expectativa é muito grande para que cheguemos sólidos e prontos para o primeiro jogo da Série B.

O primeiro jogo do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro será diante do Operário no final do mês de maio.

Mais sobre:Gabriel Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.