Fuzarca classifica como ‘farsa’ reforma da sede do Calabouço; Osório se manifesta

O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, explicou o motivo da reabertura 'precoce' da Sede do Calabouço.

Bandeira do Vasco na Sede do Calabouço
Bandeira do Vasco na Sede do Calabouço

Na última quinta-feira (23), o Vasco da Gama reabriu da Sede do Calabouço, fechada desde março para reformas. A reabertura aconteceu com uma cerimônia realizada no período da tarde, que teve com a presença de dirigentes, incluindo o presidente Jorge Salgado.

Localizado na baía de Guanabara, o espaço passou por melhorias no salão de festas, na churrasqueira, na piscina, no campo de grama sintética e também uma pintura na parte interna e na fachada, segundo o que foi divulgado pelo Clube. Porém, o grupo Fuzarca classificou a reforma como uma ‘farsa’ e mostrou um registro.

– Na farsa da sede do Calabouço ‘reformada’, teve convite a sócios, conselheiros, Beneméritos. Apenas um exemplo do que foi entregue está aí abaixo, a quadra ‘reformada’. Há outros. ‘Entregar’ isso é um escárnio com sócios e torcedores, mas principalmente com a Instituição.

Fuzarca mostra imagem da Sede do Calabouço

Osório explica

Em contato com o Twitter Expresso 1898, Carlos Roberto Osório, se manifestou sobre a reforma na Sede do Calabouço. O vice-presidente geral reconheceu que há coisas que ainda precisam ser melhoradas no espaço, citando o campo de grama sintética, mas argumentou que a reabertura antecipada foi para suprir a demanda e garantiu que a estrutura está “digna e atende ao associado”.

– Reabrimos porque, após as reformas, ela está em condições de uso. Estamos no verão e temos uma demanda natural do sócio que usa o Calabouço. Então, achamos que não fazia sentido estar fechada. Mas ela está digna e atende ao associado. Ainda existem algumas coisas que estão em andamento, a exemplo do campo sintético, e estas não impedem a utilização pelo sócio. A sede está bonita, tem coisas a fazer, sim, mas entendemos que era o momento de reabrir e, quem for lá, vai ficar positivamente surpreendido.

Sede do Calabouço, um dos patrimônios do Vasco

Novidades

O Calabouço, a partir de agora, não terá apenas um caráter social, mas também sede da Canoa Havaiana e do Remo Costal. Inclusive, o Vasco vai ser o primeiro clube em 60 anos a praticar uma atividade esportiva na Baía de Guanabara. O sede voltará a receber público a partir deste domingo (26), funcionando todos os dias das 8h às 16h.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Depois de tantas gestões catastróficas, melhor seria fechar essa sede, vender todo o patrimônio e pagar as dívidas. Sugiro fechar o clube definitivamente para que deixemos de sofrer com tanta administração incpmpetente e algumas acentuadamente corruptas. Uma página a ser virada.

Comente

Veja também
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Sair da versão mobile