Fuzarca classifica como ‘farsa’ reforma da sede do Calabouço; Osório se manifesta
O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, explicou o motivo da reabertura 'precoce' da Sede do Calabouço.
Na última quinta-feira (23), o Vasco da Gama reabriu da Sede do Calabouço, fechada desde março para reformas. A reabertura aconteceu com uma cerimônia realizada no período da tarde, que teve com a presença de dirigentes, incluindo o presidente Jorge Salgado.
Localizado na baía de Guanabara, o espaço passou por melhorias no salão de festas, na churrasqueira, na piscina, no campo de grama sintética e também uma pintura na parte interna e na fachada, segundo o que foi divulgado pelo Clube. Porém, o grupo Fuzarca classificou a reforma como uma ‘farsa’ e mostrou um registro.
– Na farsa da sede do Calabouço ‘reformada’, teve convite a sócios, conselheiros, Beneméritos. Apenas um exemplo do que foi entregue está aí abaixo, a quadra ‘reformada’. Há outros. ‘Entregar’ isso é um escárnio com sócios e torcedores, mas principalmente com a Instituição.
Osório explica
Em contato com o Twitter Expresso 1898, Carlos Roberto Osório, se manifestou sobre a reforma na Sede do Calabouço. O vice-presidente geral reconheceu que há coisas que ainda precisam ser melhoradas no espaço, citando o campo de grama sintética, mas argumentou que a reabertura antecipada foi para suprir a demanda e garantiu que a estrutura está “digna e atende ao associado”.
– Reabrimos porque, após as reformas, ela está em condições de uso. Estamos no verão e temos uma demanda natural do sócio que usa o Calabouço. Então, achamos que não fazia sentido estar fechada. Mas ela está digna e atende ao associado. Ainda existem algumas coisas que estão em andamento, a exemplo do campo sintético, e estas não impedem a utilização pelo sócio. A sede está bonita, tem coisas a fazer, sim, mas entendemos que era o momento de reabrir e, quem for lá, vai ficar positivamente surpreendido.
Novidades
O Calabouço, a partir de agora, não terá apenas um caráter social, mas também sede da Canoa Havaiana e do Remo Costal. Inclusive, o Vasco vai ser o primeiro clube em 60 anos a praticar uma atividade esportiva na Baía de Guanabara. O sede voltará a receber público a partir deste domingo (26), funcionando todos os dias das 8h às 16h.
Depois de tantas gestões catastróficas, melhor seria fechar essa sede, vender todo o patrimônio e pagar as dívidas. Sugiro fechar o clube definitivamente para que deixemos de sofrer com tanta administração incpmpetente e algumas acentuadamente corruptas. Uma página a ser virada.