Fuzarca classifica como ‘farsa’ reforma da sede do Calabouço; Osório se manifesta

O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, explicou o motivo da reabertura 'precoce' da Sede do Calabouço.

Bandeira do Vasco na Sede do Calabouço
Bandeira do Vasco na Sede do Calabouço

Na última quinta-feira (23), o Vasco da Gama reabriu da Sede do Calabouço, fechada desde março para reformas. A reabertura aconteceu com uma cerimônia realizada no período da tarde, que teve com a presença de dirigentes, incluindo o presidente Jorge Salgado.

Localizado na baía de Guanabara, o espaço passou por melhorias no salão de festas, na churrasqueira, na piscina, no campo de grama sintética e também uma pintura na parte interna e na fachada, segundo o que foi divulgado pelo Clube. Porém, o grupo Fuzarca classificou a reforma como uma ‘farsa’ e mostrou um registro.

– Na farsa da sede do Calabouço ‘reformada’, teve convite a sócios, conselheiros, Beneméritos. Apenas um exemplo do que foi entregue está aí abaixo, a quadra ‘reformada’. Há outros. ‘Entregar’ isso é um escárnio com sócios e torcedores, mas principalmente com a Instituição.

Fuzarca mostra imagem da Sede do Calabouço
Fuzarca mostra imagem da Sede do Calabouço

Osório explica

Em contato com o Twitter Expresso 1898, Carlos Roberto Osório, se manifestou sobre a reforma na Sede do Calabouço. O vice-presidente geral reconheceu que há coisas que ainda precisam ser melhoradas no espaço, citando o campo de grama sintética, mas argumentou que a reabertura antecipada foi para suprir a demanda e garantiu que a estrutura está “digna e atende ao associado”.

– Reabrimos porque, após as reformas, ela está em condições de uso. Estamos no verão e temos uma demanda natural do sócio que usa o Calabouço. Então, achamos que não fazia sentido estar fechada. Mas ela está digna e atende ao associado. Ainda existem algumas coisas que estão em andamento, a exemplo do campo sintético, e estas não impedem a utilização pelo sócio. A sede está bonita, tem coisas a fazer, sim, mas entendemos que era o momento de reabrir e, quem for lá, vai ficar positivamente surpreendido.

Sede do Calabouço, um dos patrimônios do Vasco
Sede do Calabouço, um dos patrimônios do Vasco

Novidades

O Calabouço, a partir de agora, não terá apenas um caráter social, mas também sede da Canoa Havaiana e do Remo Costal. Inclusive, o Vasco vai ser o primeiro clube em 60 anos a praticar uma atividade esportiva na Baía de Guanabara. O sede voltará a receber público a partir deste domingo (26), funcionando todos os dias das 8h às 16h.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Depois de tantas gestões catastróficas, melhor seria fechar essa sede, vender todo o patrimônio e pagar as dívidas. Sugiro fechar o clube definitivamente para que deixemos de sofrer com tanta administração incpmpetente e algumas acentuadamente corruptas. Uma página a ser virada.

Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.