Futuro de Henrique no Vasco será decidido após o Brasileiro

O Vasco da Gama e o lateral-esquerdo Henrique só discutirão sobre a renovação de contrato após o fim do Brasileiro.

Henrique em campo contra o Santos
Henrique em campo contra o Santos (Foto: Richard Callis)

O debate sobre a renovação do lateral-esquerdo Henrique com o Vasco ocorrerá após o fim do Brasileiro. Até lá, as partes concordaram que o tema não deve ser tratado, afinal, o objetivo maior é a manutenção do clube na Série A.

A posição não deve ser alterada mesmo que Henrique já possa assinar pré-contrato com outra equipe. A partir desta terça-feira, o jogador está liberado a tal.

O vínculo de Henrique com o Vasco termina em 2 de agosto de 2021. A legislação estabelece que o atleta pode firmar um pré-contrato com outro time a partir dos seis últimos meses do seu atual compromisso.

Titular de Vanderlei Luxemburgo, após um período na reserva com Ricardo Sá Pinto, Henrique recuperou a confiança e tem feito boas partidas nas últimas rodadas – na atual temporada, soma um gol e duas assistências. É figura importante no sistema defensivo e, com ele em campo, o rendimento dos zagueiros melhora. Por não ter destaque ofensivo, costuma ser criticado por parte da torcida.

Esta relação de altos e baixos, com momentos definidos internamente como perseguição, pode ser levada em conta na hora de o atleta tomar a sua decisão. Revelado em São Januário, Henrique guarda gratidão pelo clube e nunca reclamou do comportamento da torcida ou dos salários atrasados, por exemplo. Uma eventual saída poderia ajudar no desenvolvimento da sua carreira – ele tem 25 anos e soma 187 jogos pelo Vasco.

O Vasco, por não ter decidida a permanência na Série A, ainda não sabe como será o orçamento para o restante de 2021. Por isso, evita tomar qualquer definição a respeito de renovação.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Henrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Agora com relação ao lateral Henrique, acho que ele não é um lateral dos sonhos de nenhum time, mas dá para o gasto apesar de suas irregularidades. Faltava quem cobrasse mais dele, seu rendimento agora com Vanderlei melhorou. Na verdade quais os grandes laterais esquerdo do Brasileiro , fica no ar a pergunta, se tivermos uns dois bons temos muito. Aliás, o Brasil sempre foi carente de laterais esquerdo principalmente depois de um Felipe, Júnior, Marco Antônio. Marinho e mais uns quatro talvez. Já pela direita tivemos muitos bons. É isso aí, Marden Góes.

    • Se o Vasco estiver pensando grande manda o Henrique embora, mas se quer continuar brigando pra não cair aí então fica com ele.

  • Responder

    Esse daí já era. Manda vazar tbem. Vasco está precisando de jogadores habilidosos. Esses inexperientes pode tirar pra fora.

  • Responder

    Grande iniciativa, pensar com a cabeça e não com o bolso.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Sair da versão mobile