Futuro de Henrique no Vasco será decidido após o Brasileiro

O Vasco da Gama e o lateral-esquerdo Henrique só discutirão sobre a renovação de contrato após o fim do Brasileiro.

Henrique em campo contra o Santos
Henrique em campo contra o Santos (Foto: Richard Callis)

O debate sobre a renovação do lateral-esquerdo Henrique com o Vasco ocorrerá após o fim do Brasileiro. Até lá, as partes concordaram que o tema não deve ser tratado, afinal, o objetivo maior é a manutenção do clube na Série A.

A posição não deve ser alterada mesmo que Henrique já possa assinar pré-contrato com outra equipe. A partir desta terça-feira, o jogador está liberado a tal.

O vínculo de Henrique com o Vasco termina em 2 de agosto de 2021. A legislação estabelece que o atleta pode firmar um pré-contrato com outro time a partir dos seis últimos meses do seu atual compromisso.

Titular de Vanderlei Luxemburgo, após um período na reserva com Ricardo Sá Pinto, Henrique recuperou a confiança e tem feito boas partidas nas últimas rodadas – na atual temporada, soma um gol e duas assistências. É figura importante no sistema defensivo e, com ele em campo, o rendimento dos zagueiros melhora. Por não ter destaque ofensivo, costuma ser criticado por parte da torcida.

Esta relação de altos e baixos, com momentos definidos internamente como perseguição, pode ser levada em conta na hora de o atleta tomar a sua decisão. Revelado em São Januário, Henrique guarda gratidão pelo clube e nunca reclamou do comportamento da torcida ou dos salários atrasados, por exemplo. Uma eventual saída poderia ajudar no desenvolvimento da sua carreira – ele tem 25 anos e soma 187 jogos pelo Vasco.

O Vasco, por não ter decidida a permanência na Série A, ainda não sabe como será o orçamento para o restante de 2021. Por isso, evita tomar qualquer definição a respeito de renovação.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreHenrique

4 comentários

  • Marden Góes - 2 de fevereiro de 2021

    Agora com relação ao lateral Henrique, acho que ele não é um lateral dos sonhos de nenhum time, mas dá para o gasto apesar de suas irregularidades. Faltava quem cobrasse mais dele, seu rendimento agora com Vanderlei melhorou. Na verdade quais os grandes laterais esquerdo do Brasileiro , fica no ar a pergunta, se tivermos uns dois bons temos muito. Aliás, o Brasil sempre foi carente de laterais esquerdo principalmente depois de um Felipe, Júnior, Marco Antônio. Marinho e mais uns quatro talvez. Já pela direita tivemos muitos bons. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
    • Edison - 3 de fevereiro de 2021

      Se o Vasco estiver pensando grande manda o Henrique embora, mas se quer continuar brigando pra não cair aí então fica com ele.

  • Márcio Mendes Pacheco - 2 de fevereiro de 2021

    Esse daí já era. Manda vazar tbem. Vasco está precisando de jogadores habilidosos. Esses inexperientes pode tirar pra fora.

    Responder
  • Heberson - 2 de fevereiro de 2021

    Grande iniciativa, pensar com a cabeça e não com o bolso.

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias