Futuro de Henrique no Vasco será decidido após o Brasileiro

O Vasco da Gama e o lateral-esquerdo Henrique só discutirão sobre a renovação de contrato após o fim do Brasileiro.

Henrique em campo contra o Santos
Henrique em campo contra o Santos (Foto: Richard Callis)

O debate sobre a renovação do lateral-esquerdo Henrique com o Vasco ocorrerá após o fim do Brasileiro. Até lá, as partes concordaram que o tema não deve ser tratado, afinal, o objetivo maior é a manutenção do clube na Série A.

A posição não deve ser alterada mesmo que Henrique já possa assinar pré-contrato com outra equipe. A partir desta terça-feira, o jogador está liberado a tal.

O vínculo de Henrique com o Vasco termina em 2 de agosto de 2021. A legislação estabelece que o atleta pode firmar um pré-contrato com outro time a partir dos seis últimos meses do seu atual compromisso.

Titular de Vanderlei Luxemburgo, após um período na reserva com Ricardo Sá Pinto, Henrique recuperou a confiança e tem feito boas partidas nas últimas rodadas – na atual temporada, soma um gol e duas assistências. É figura importante no sistema defensivo e, com ele em campo, o rendimento dos zagueiros melhora. Por não ter destaque ofensivo, costuma ser criticado por parte da torcida.

Esta relação de altos e baixos, com momentos definidos internamente como perseguição, pode ser levada em conta na hora de o atleta tomar a sua decisão. Revelado em São Januário, Henrique guarda gratidão pelo clube e nunca reclamou do comportamento da torcida ou dos salários atrasados, por exemplo. Uma eventual saída poderia ajudar no desenvolvimento da sua carreira – ele tem 25 anos e soma 187 jogos pelo Vasco.

O Vasco, por não ter decidida a permanência na Série A, ainda não sabe como será o orçamento para o restante de 2021. Por isso, evita tomar qualquer definição a respeito de renovação.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Henrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Agora com relação ao lateral Henrique, acho que ele não é um lateral dos sonhos de nenhum time, mas dá para o gasto apesar de suas irregularidades. Faltava quem cobrasse mais dele, seu rendimento agora com Vanderlei melhorou. Na verdade quais os grandes laterais esquerdo do Brasileiro , fica no ar a pergunta, se tivermos uns dois bons temos muito. Aliás, o Brasil sempre foi carente de laterais esquerdo principalmente depois de um Felipe, Júnior, Marco Antônio. Marinho e mais uns quatro talvez. Já pela direita tivemos muitos bons. É isso aí, Marden Góes.

    • Se o Vasco estiver pensando grande manda o Henrique embora, mas se quer continuar brigando pra não cair aí então fica com ele.

  • Responder

    Esse daí já era. Manda vazar tbem. Vasco está precisando de jogadores habilidosos. Esses inexperientes pode tirar pra fora.

  • Responder

    Grande iniciativa, pensar com a cabeça e não com o bolso.

Comente

Veja também
Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.