Futuro de Henrique no Vasco será decidido após o Brasileiro
O Vasco da Gama e o lateral-esquerdo Henrique só discutirão sobre a renovação de contrato após o fim do Brasileiro.
O debate sobre a renovação do lateral-esquerdo Henrique com o Vasco ocorrerá após o fim do Brasileiro. Até lá, as partes concordaram que o tema não deve ser tratado, afinal, o objetivo maior é a manutenção do clube na Série A.
A posição não deve ser alterada mesmo que Henrique já possa assinar pré-contrato com outra equipe. A partir desta terça-feira, o jogador está liberado a tal.
O vínculo de Henrique com o Vasco termina em 2 de agosto de 2021. A legislação estabelece que o atleta pode firmar um pré-contrato com outro time a partir dos seis últimos meses do seu atual compromisso.
Titular de Vanderlei Luxemburgo, após um período na reserva com Ricardo Sá Pinto, Henrique recuperou a confiança e tem feito boas partidas nas últimas rodadas – na atual temporada, soma um gol e duas assistências. É figura importante no sistema defensivo e, com ele em campo, o rendimento dos zagueiros melhora. Por não ter destaque ofensivo, costuma ser criticado por parte da torcida.
Esta relação de altos e baixos, com momentos definidos internamente como perseguição, pode ser levada em conta na hora de o atleta tomar a sua decisão. Revelado em São Januário, Henrique guarda gratidão pelo clube e nunca reclamou do comportamento da torcida ou dos salários atrasados, por exemplo. Uma eventual saída poderia ajudar no desenvolvimento da sua carreira – ele tem 25 anos e soma 187 jogos pelo Vasco.
O Vasco, por não ter decidida a permanência na Série A, ainda não sabe como será o orçamento para o restante de 2021. Por isso, evita tomar qualquer definição a respeito de renovação.
Fonte: Globo Esporte
Agora com relação ao lateral Henrique, acho que ele não é um lateral dos sonhos de nenhum time, mas dá para o gasto apesar de suas irregularidades. Faltava quem cobrasse mais dele, seu rendimento agora com Vanderlei melhorou. Na verdade quais os grandes laterais esquerdo do Brasileiro , fica no ar a pergunta, se tivermos uns dois bons temos muito. Aliás, o Brasil sempre foi carente de laterais esquerdo principalmente depois de um Felipe, Júnior, Marco Antônio. Marinho e mais uns quatro talvez. Já pela direita tivemos muitos bons. É isso aí, Marden Góes.
Se o Vasco estiver pensando grande manda o Henrique embora, mas se quer continuar brigando pra não cair aí então fica com ele.
Esse daí já era. Manda vazar tbem. Vasco está precisando de jogadores habilidosos. Esses inexperientes pode tirar pra fora.
Grande iniciativa, pensar com a cabeça e não com o bolso.