Future Champions: Vasco vence Everton

O Vasco iniciou a partida apertando e, logo no primeiro minuto, Guilherme Costa acertou uma bola no travessão.

 

O Vasco derrotou na noite desta terça-feira (14/12), em Minas Gerais, o Everton, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 1 na segunda rodada do Torneio Future Champions, o Campeonato Mundial da categoria Sub-17. Os gols vascaínos foram marcados por Guilherme Costa e Erick (2).

Os cruzmaltinos voltam a campo nesta quarta-feira (15), às 12h30, no mesmo local, para enfrentar o DC United, dos Estados Unidos, pela última rodada da fase classificatória do torneio internacional.

O jogo

O Vasco iniciou a partida apertando e, logo no primeiro minuto, Guilherme Costa acertou uma bola no travessão, assustando o goleiro inglês. Dois minutos depois, o camisa 10 cruzmaltino teve outra chance e não desperdiçou; após pênalti cometido pelo zagueiro adversário, o vascaíno cobrou com categoria e abriu o placar: Vasco 1 a 0.

Vasco

O gol parecia ter abalado a equipe inglesa, que recuou e passou a ser encurralada pelo ataque vascaíno. Parecia, pois três minutos após o primeiro gol da partida, o atacante Hope aproveitou o bate-rebate dentro da área e empatou a partida: Everton 1 a 1.

Os garotos cruzmaltinos não se encolheram após o empate, continuaram a tocar a bola e a dominar a partida. O domínio foi tanto que não demorou para o Gigante da Colina voltar a frente do marcador. Aos 21 minutos, após um passe belíssimo do camisa 10 Guilherme Costa, o artilheiro Erick invadiu a área, esperou o momento certo e deu um toque por cima do goleiro inglês para pôr o Vasco outra vez na frente no marcador.

Em desvantagem no placar, o Everton saiu mais para o jogo e se não fosse as boas intervenções do goleiro Diego, a equipe inglesa teria conseguido o empate ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Everton correndo em busca do empate. Entretanto, foi o Vasco, aos quatro minutos, que criou a primeira jogada de perigo, com Jhon Cley, que arriscou de longe e obrigou o goleiro inglês a fazer uma bela defesa. Aos 15 minutos, foi o lateral-direito Eduardo que por pouco não ampliou o marcador.

Aos 19 minutos, o camisa 9 Erick aproveitou uma falha do goleiro do Everton para marcar seu segundo gol na partida e decretar a vitória vascaína pelo placar de 3 a 1.

Vasco: Diego, Eduardo, Mateus, João Paulo e Luquinha (Henrique); Waldir (Renato), Jonatas Paulista, Jhon Cley (Allan) e Guilherme Costa; Erick (Marquinho) e Yago (Romulo).

site oficial

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.