Futebol Feminino: Vasco vence o Pérolas Negras e segue invicto no Carioca

As meninas do Vasco da Gama venceram o Pérolas Negras de virada por 2x1 nesta quarta-feira e seguem invictas no Carioca.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino (Reprodução/Vasco)

Meninas da Colina venceram a partida contra o Pérolas Negras, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e seguem invictas no Campeonato Carioca. Com o placar de 2 a 1, o Vasco finalizou a terceira rodada da competição com 100% de aproveitamento. Os gols da equipe do Vasco foram marcados pela Pimentinha e Gaby.

Agora o próximo confronto das Meninas da Colina na competição será o clássico contra o Flamengo, no sábado (20/2), às 15 h, no Nivaldo Pereira. A VascoTV estará transmitindo o jogo para todos os vascaínos e as jogadoras do Vasco irão contar com o apoio da torcida nas redes sociais, tanto compartilhando, quanto divulgando a transmissão.

O JOGO

Aos 5 minutos iniciais surgiu a primeira oportunidade de gol do Vasco com Julianinha que acreditou na jogada chutando direto para o gol, mas a goleira adversária pulou e conseguiu chegar na bola tirando a chance do Vasco abrir o placar e começar na frente. As Meninas da Colina seguiram a partida pressionando com bastante movimentação no meio campo. Enquanto isso as adversárias colocavam toda intensidade na partida no primeiro momento.

Aos 19, a 99 recebeu uma bola cruzada dentro da área e mandou uma bomba que saiu raspando na segunda trave. Novamente, aos 35, Julianinha teve a chance de explodir o fundo da rede ficando cara a cara com a goleira, mas não conseguiu chegar na bola a tempo, pois recebeu um passe com profundidade em velocidade.

Em uma cobrança de bola parada aos 38, Ju Pacheco, perto da grande área mandou a bola por cima do travessão. Logo em seguida, Ju Pacheco, fez uma jogada de fora da área mandando novamente uma bomba que passou raspando pelo gol. No minuto seguinte, Índia chutou dando outra oportunidade para o Vasco, porém a bola saiu pela linha de fundo. O Vasco começava a botar mais intensidade na partida e ficava mais no ataque, mas a equipe do Pérolas Negras aproveitou a chance do contra-ataque e fez o primeiro gol do confronto. No momento final da primeira etapa a atacante Bebel, de cabeça, mandou a bola por cima do travessão.

O Vasco voltou para o segundo tempo em busca da virada, por isso fez modificações para deixar o time mais ofensivo. Aos 3, Pimentinha se infiltrou dentro da área e foi derrubada. O lance seguiu e Julianinha chutou em cima da goleira. O Gigante da Colina voltou com muita pressão. Antes dos 20 minutos, Pimentinha de cabeça empatou o jogo para o Gigante da Colina com muita vontade e insistência: Vasco 1 a 1. No lance seguinte, Bambu saiu driblando várias jogadoras do time adversário e conquistou um escanteio para o Vasco.

Aos 28, Grazi fez uma defesa impecável para o Vasco. Na sequência a bola sobrou para Gaby que no contra-ataque chutou com força para o fundo da rede: Vasco 2 a 1. O jogo seguiu equilibrado, mas com o Vasco tendo mais oportunidades de balançar a rede. As Meninas da Colina se movimentaram muito bem e valorizaram a posse de bola, se destacando na segunda etapa. Com paciência para pensar em jogadas inteligentes, o Vasco conseguiu ir atrás do gol sofrido, reverteu o placar e conquistar a vitória.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.