Futebol Feminino: Vasco vence o Pérolas Negras e segue invicto no Carioca

As meninas do Vasco da Gama venceram o Pérolas Negras de virada por 2x1 nesta quarta-feira e seguem invictas no Carioca.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino (Reprodução/Vasco)

Meninas da Colina venceram a partida contra o Pérolas Negras, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e seguem invictas no Campeonato Carioca. Com o placar de 2 a 1, o Vasco finalizou a terceira rodada da competição com 100% de aproveitamento. Os gols da equipe do Vasco foram marcados pela Pimentinha e Gaby.

Agora o próximo confronto das Meninas da Colina na competição será o clássico contra o Flamengo, no sábado (20/2), às 15 h, no Nivaldo Pereira. A VascoTV estará transmitindo o jogo para todos os vascaínos e as jogadoras do Vasco irão contar com o apoio da torcida nas redes sociais, tanto compartilhando, quanto divulgando a transmissão.

O JOGO

Aos 5 minutos iniciais surgiu a primeira oportunidade de gol do Vasco com Julianinha que acreditou na jogada chutando direto para o gol, mas a goleira adversária pulou e conseguiu chegar na bola tirando a chance do Vasco abrir o placar e começar na frente. As Meninas da Colina seguiram a partida pressionando com bastante movimentação no meio campo. Enquanto isso as adversárias colocavam toda intensidade na partida no primeiro momento.

Aos 19, a 99 recebeu uma bola cruzada dentro da área e mandou uma bomba que saiu raspando na segunda trave. Novamente, aos 35, Julianinha teve a chance de explodir o fundo da rede ficando cara a cara com a goleira, mas não conseguiu chegar na bola a tempo, pois recebeu um passe com profundidade em velocidade.

Em uma cobrança de bola parada aos 38, Ju Pacheco, perto da grande área mandou a bola por cima do travessão. Logo em seguida, Ju Pacheco, fez uma jogada de fora da área mandando novamente uma bomba que passou raspando pelo gol. No minuto seguinte, Índia chutou dando outra oportunidade para o Vasco, porém a bola saiu pela linha de fundo. O Vasco começava a botar mais intensidade na partida e ficava mais no ataque, mas a equipe do Pérolas Negras aproveitou a chance do contra-ataque e fez o primeiro gol do confronto. No momento final da primeira etapa a atacante Bebel, de cabeça, mandou a bola por cima do travessão.

O Vasco voltou para o segundo tempo em busca da virada, por isso fez modificações para deixar o time mais ofensivo. Aos 3, Pimentinha se infiltrou dentro da área e foi derrubada. O lance seguiu e Julianinha chutou em cima da goleira. O Gigante da Colina voltou com muita pressão. Antes dos 20 minutos, Pimentinha de cabeça empatou o jogo para o Gigante da Colina com muita vontade e insistência: Vasco 1 a 1. No lance seguinte, Bambu saiu driblando várias jogadoras do time adversário e conquistou um escanteio para o Vasco.

Aos 28, Grazi fez uma defesa impecável para o Vasco. Na sequência a bola sobrou para Gaby que no contra-ataque chutou com força para o fundo da rede: Vasco 2 a 1. O jogo seguiu equilibrado, mas com o Vasco tendo mais oportunidades de balançar a rede. As Meninas da Colina se movimentaram muito bem e valorizaram a posse de bola, se destacando na segunda etapa. Com paciência para pensar em jogadas inteligentes, o Vasco conseguiu ir atrás do gol sofrido, reverteu o placar e conquistar a vitória.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias