Futebol Feminino: Vasco vence o Pérolas Negras e segue invicto no Carioca

As meninas do Vasco da Gama venceram o Pérolas Negras de virada por 2x1 nesta quarta-feira e seguem invictas no Carioca.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino (Reprodução/Vasco)

Meninas da Colina venceram a partida contra o Pérolas Negras, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e seguem invictas no Campeonato Carioca. Com o placar de 2 a 1, o Vasco finalizou a terceira rodada da competição com 100% de aproveitamento. Os gols da equipe do Vasco foram marcados pela Pimentinha e Gaby.

Agora o próximo confronto das Meninas da Colina na competição será o clássico contra o Flamengo, no sábado (20/2), às 15 h, no Nivaldo Pereira. A VascoTV estará transmitindo o jogo para todos os vascaínos e as jogadoras do Vasco irão contar com o apoio da torcida nas redes sociais, tanto compartilhando, quanto divulgando a transmissão.

O JOGO

Aos 5 minutos iniciais surgiu a primeira oportunidade de gol do Vasco com Julianinha que acreditou na jogada chutando direto para o gol, mas a goleira adversária pulou e conseguiu chegar na bola tirando a chance do Vasco abrir o placar e começar na frente. As Meninas da Colina seguiram a partida pressionando com bastante movimentação no meio campo. Enquanto isso as adversárias colocavam toda intensidade na partida no primeiro momento.

Aos 19, a 99 recebeu uma bola cruzada dentro da área e mandou uma bomba que saiu raspando na segunda trave. Novamente, aos 35, Julianinha teve a chance de explodir o fundo da rede ficando cara a cara com a goleira, mas não conseguiu chegar na bola a tempo, pois recebeu um passe com profundidade em velocidade.

Em uma cobrança de bola parada aos 38, Ju Pacheco, perto da grande área mandou a bola por cima do travessão. Logo em seguida, Ju Pacheco, fez uma jogada de fora da área mandando novamente uma bomba que passou raspando pelo gol. No minuto seguinte, Índia chutou dando outra oportunidade para o Vasco, porém a bola saiu pela linha de fundo. O Vasco começava a botar mais intensidade na partida e ficava mais no ataque, mas a equipe do Pérolas Negras aproveitou a chance do contra-ataque e fez o primeiro gol do confronto. No momento final da primeira etapa a atacante Bebel, de cabeça, mandou a bola por cima do travessão.

O Vasco voltou para o segundo tempo em busca da virada, por isso fez modificações para deixar o time mais ofensivo. Aos 3, Pimentinha se infiltrou dentro da área e foi derrubada. O lance seguiu e Julianinha chutou em cima da goleira. O Gigante da Colina voltou com muita pressão. Antes dos 20 minutos, Pimentinha de cabeça empatou o jogo para o Gigante da Colina com muita vontade e insistência: Vasco 1 a 1. No lance seguinte, Bambu saiu driblando várias jogadoras do time adversário e conquistou um escanteio para o Vasco.

Aos 28, Grazi fez uma defesa impecável para o Vasco. Na sequência a bola sobrou para Gaby que no contra-ataque chutou com força para o fundo da rede: Vasco 2 a 1. O jogo seguiu equilibrado, mas com o Vasco tendo mais oportunidades de balançar a rede. As Meninas da Colina se movimentaram muito bem e valorizaram a posse de bola, se destacando na segunda etapa. Com paciência para pensar em jogadas inteligentes, o Vasco conseguiu ir atrás do gol sofrido, reverteu o placar e conquistar a vitória.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Veja mais notícias