Futebol Feminino: Vasco vence o Ceará pelo Brasileiro Sub-18

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o Ceará por 2x1 neste sábado, pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão Sub-18.

Julianinha, atacante do Vasco
Julianinha, atacante do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Sem chances de classificação, o Vasco entrou em campo na manhã deste sábado (6), para enfrentar o Ceará, e venceu por 2 a 1. O jogo foi válido pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Anny e Pimentinha marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Amália fez para o Vozão. A partida aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo.

OS GOLS

O Vasco abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Após a goleira adversária sair jogando errado com os pés, Anny dominou bonito, chutou forte de fora da área e fez o primeiro para o time feminino vascaíno.

As meninas do Vozão chegaram a empatar a partida. Aos 23 minutos, após chutão da zaga, e desvio de cabeça da companheira, Amália arrancou em velocidade, ganhou a frente da defesa vascaína e deixou tudo igual.

Entretanto, no segundo tempo, Ingrid recuperou a bola no campo ofensivo e serviu Pimentinha – que com categoria – tocou na saída da goleira para fazer 2 a 1 e definir o placar.

VITÓRIA NÃO EVITA DESCLASSIFICAÇÃO

As meninas do Cruz-Maltino terminaram a competição em segundo lugar do Grupo F, com oito pontos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas, apenas os primeiros de cada grupo e os dois melhores que ficaram na segunda colocação se classificaram. O Vasco não conseguiu atingir a pontuação dos dois melhores e acabou deixando o campeonato.

Meninas do Vasco que disputaram o Brasileirão Feminino Sub-18. Foto: Divulgação/ Vasco

Ao fim do jogo, a zagueira Yngrid falou sobre a participação do Cruz-Maltino no Brasileirão:

– Uma importância muito grande. Foi meu primeiro Campeonato Brasileiro Sub-18. Treinamos bastante. Não conseguimos a classificação, mas nos esforçamos ao máximo nestes últimos dois jogos para ganharmos e subirmos um pouco (na tabela). Eu estou sentindo a virilha. Tivemos pouco tempo para a recuperação. Mas, mesmo assim entramos em campo, não tiramos o pé nas divididas, não teve bola perdida – disse a atleta à CBF TV.

O elenco sub-18 volta ao Rio de Janeiro ainda neste fim de semana e algumas atletas podem se juntar à equipe principal na disputa do Campeonato Carioca Feminino.

Inclusive, o time feminino do Vasco entra em campo na tarde deste sábado, às 15h, para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada do Estadual.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile