Futebol Feminino: Vasco vence o Ceará pelo Brasileiro Sub-18

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o Ceará por 2x1 neste sábado, pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão Sub-18.

Julianinha, atacante do Vasco
Julianinha, atacante do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Sem chances de classificação, o Vasco entrou em campo na manhã deste sábado (6), para enfrentar o Ceará, e venceu por 2 a 1. O jogo foi válido pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Anny e Pimentinha marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Amália fez para o Vozão. A partida aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo.

OS GOLS

O Vasco abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Após a goleira adversária sair jogando errado com os pés, Anny dominou bonito, chutou forte de fora da área e fez o primeiro para o time feminino vascaíno.

As meninas do Vozão chegaram a empatar a partida. Aos 23 minutos, após chutão da zaga, e desvio de cabeça da companheira, Amália arrancou em velocidade, ganhou a frente da defesa vascaína e deixou tudo igual.

Entretanto, no segundo tempo, Ingrid recuperou a bola no campo ofensivo e serviu Pimentinha – que com categoria – tocou na saída da goleira para fazer 2 a 1 e definir o placar.

VITÓRIA NÃO EVITA DESCLASSIFICAÇÃO

As meninas do Cruz-Maltino terminaram a competição em segundo lugar do Grupo F, com oito pontos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas, apenas os primeiros de cada grupo e os dois melhores que ficaram na segunda colocação se classificaram. O Vasco não conseguiu atingir a pontuação dos dois melhores e acabou deixando o campeonato.

Meninas do Vasco que disputaram o Brasileirão Feminino Sub-18. Foto: Divulgação/ Vasco

Ao fim do jogo, a zagueira Yngrid falou sobre a participação do Cruz-Maltino no Brasileirão:

– Uma importância muito grande. Foi meu primeiro Campeonato Brasileiro Sub-18. Treinamos bastante. Não conseguimos a classificação, mas nos esforçamos ao máximo nestes últimos dois jogos para ganharmos e subirmos um pouco (na tabela). Eu estou sentindo a virilha. Tivemos pouco tempo para a recuperação. Mas, mesmo assim entramos em campo, não tiramos o pé nas divididas, não teve bola perdida – disse a atleta à CBF TV.

O elenco sub-18 volta ao Rio de Janeiro ainda neste fim de semana e algumas atletas podem se juntar à equipe principal na disputa do Campeonato Carioca Feminino.

Inclusive, o time feminino do Vasco entra em campo na tarde deste sábado, às 15h, para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada do Estadual.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.