Futebol Feminino: Vasco vence o Ceará pelo Brasileiro Sub-18

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o Ceará por 2x1 neste sábado, pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão Sub-18.

Julianinha, atacante do Vasco
Julianinha, atacante do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Sem chances de classificação, o Vasco entrou em campo na manhã deste sábado (6), para enfrentar o Ceará, e venceu por 2 a 1. O jogo foi válido pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Anny e Pimentinha marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Amália fez para o Vozão. A partida aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo.

OS GOLS

O Vasco abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Após a goleira adversária sair jogando errado com os pés, Anny dominou bonito, chutou forte de fora da área e fez o primeiro para o time feminino vascaíno.

As meninas do Vozão chegaram a empatar a partida. Aos 23 minutos, após chutão da zaga, e desvio de cabeça da companheira, Amália arrancou em velocidade, ganhou a frente da defesa vascaína e deixou tudo igual.

Entretanto, no segundo tempo, Ingrid recuperou a bola no campo ofensivo e serviu Pimentinha – que com categoria – tocou na saída da goleira para fazer 2 a 1 e definir o placar.

VITÓRIA NÃO EVITA DESCLASSIFICAÇÃO

As meninas do Cruz-Maltino terminaram a competição em segundo lugar do Grupo F, com oito pontos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas, apenas os primeiros de cada grupo e os dois melhores que ficaram na segunda colocação se classificaram. O Vasco não conseguiu atingir a pontuação dos dois melhores e acabou deixando o campeonato.

Meninas do Vasco que disputaram o Brasileirão Feminino Sub-18. Foto: Divulgação/ Vasco

Ao fim do jogo, a zagueira Yngrid falou sobre a participação do Cruz-Maltino no Brasileirão:

– Uma importância muito grande. Foi meu primeiro Campeonato Brasileiro Sub-18. Treinamos bastante. Não conseguimos a classificação, mas nos esforçamos ao máximo nestes últimos dois jogos para ganharmos e subirmos um pouco (na tabela). Eu estou sentindo a virilha. Tivemos pouco tempo para a recuperação. Mas, mesmo assim entramos em campo, não tiramos o pé nas divididas, não teve bola perdida – disse a atleta à CBF TV.

O elenco sub-18 volta ao Rio de Janeiro ainda neste fim de semana e algumas atletas podem se juntar à equipe principal na disputa do Campeonato Carioca Feminino.

Inclusive, o time feminino do Vasco entra em campo na tarde deste sábado, às 15h, para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada do Estadual.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.