Futebol Feminino: Vasco vence a Portuguesa na estreia do Carioca

As meninas do Vasco da Gama venceram a Portuguesa-RJ por 3x2 neste sábado, na estreia do Campeonato Carioca.

Bebel, Julianinha e Ju Pacheco contra a Portuguesa
Bebel, Julianinha e Ju Pacheco contra a Portuguesa (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

As Meninas da Colina venceram a equipe da Portuguesa-RJ por 3 a 2, na sua estreia no Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram anotados por Bebel, Julianinha e Ju Pacheco. O Vasco volta a campo pela competição, no próximo domingo (07/02), diante da equipe do Boavista, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. A VascoTV transmitiu de forma inédita, esse confronto diante da Portuguesa.

O Vasco começou a partida tomando a iniciativa e ficando mais tempo no campo de ataque. Colocando bastante intensidade no jogo, as Meninas da Colina dominavam a partida. Aos 20 minutos, Ju Pacheco se infiltrou na área e mandou uma bomba que explodiu na goleira adversária, por pouco o placar não foi aberto.

Após a volta da parada técnica, Mariana cruzou a bola na área para Julianinha que não conseguiu chegar a tempo para abrir o placar no Nivaldo Pereira. Quase nos 30, Bebel balançou o fundo da rede após o cruzamento da Thaís de fora da área: VASCO 1 a 0. Aos 41, Bebel se infiltrou na área e tocou para Julianinha que estava desmarcada. A atacante finalizou perfeitamente, ampliando o resultado da partida:VASCO 2 a 0.

Logo no início da segunda etapa, a equipe adversária diminuiu o placar: 2 a 1. A primeira investida vascaína no segundo tempo veio aos 13 minutos, Laís cobrou uma falta para dentro da área e achou Julianinha livre. A atacante testou firme e ampliou o placar, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. Aos 27, Ester aproveitou o erro da goleira adversária, roubou a bola e foi tocada dentro da área, pênalti para as Meninas da Colina. Na cobrança, Ju Pacheco mandou com perfeição para o fundo do gol: VASCO 3 a 1.

Aos 34, o adversário dimunuiu novamente o placar: 3 a 2. Aos 45, Ester recebeu um belíssimo lançamento de Ju Pacheco, dominou, invadiu a área e mandou a bomba. A goleira adversária por muito pouco não comete um erro, que colocaria o Vasco com dois gols de vantagem no placar, novamente.

Escalação do Vasco: Gabi, Mariana (Daiane), Larissa, Gabriele e Thais; Juliana, Laís e Índia; Bebel, Bruna Carlão (Ester) e Julianinha (Cauê)- Técnico: Leonardo Dias

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Villani e Roger Flores pedem João Victor como titular no Vasco

Narrador e comentarista da TV Globo, Gustavo Villani e Roger Flores engrossaram o coro para que João Victor vire titular no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile