Futebol Feminino: Vasco perde para o Ferroviária e se complica no Brasileiro Sub-18

A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu para o Ferroviária por 1x0, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-18.

Vasco x Ferroviária-SP pelo Brasileiro Sub-18
Vasco x Ferroviária-SP pelo Brasileiro Sub-18

A Ferroviária voltou a vencer o Vasco, desta vez por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro feminino sub-18. A primeira fase da competição acontece em Sorocaba, no interior de São Paulo, em esquema de bolha.

O único gol da partida foi marcado por Raíssa, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, a Locomotiva garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro. A Ferrinha lidera o Grupo F da competição com 10 pontos, seis a mais que o vice-líder Minas-DF (que empatou com o Ceará no outro jogo da chave na rodada). Como atingiu três vitórias, a equipe paulista não pode mais ser alcançada. O Vasco é o lanterna do grupo com apenas um ponto.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Ceará enquanto o Vasco mede forças com o Minas-DF. Os jogos estão marcados para a quinta-feira, às 10h30, no CT do Atlético Sorocaba.

Brasileiro feminino sub-18

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – disputada em Sorocaba até dia 6 de fevereiro –, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

Na segunda fase, disputada em Criciúma-SC – entre os dias 9/2 e e 13/2 – as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida terá duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Geovani está internado na UTI em estado grave

Geovani, ídolo do Vasco, sofreu mais duas paradas cardíacas nesta sexta-feira é está internado na UTI, em estado grave.

Vasco assina contrato profissional com Gabi Rocha; zagueira comemora

A zagueira Gabi Rocha, de 18 anos, assinou o primeiro vínculo profissional junto ao Vasco da Gama e integrará o elenco profissional.

Gabriel Pec entra na mira do Palmeiras; negócio pode render boa grana ao Vasco

O Palmeiras está interessada na contratação do atacante Gabriel Pec, joia do Vasco da Gama, que atua no Los Angeles Galaxy.

Vasco tem a 6ª maior torcida do Brasil, segundo pesquisa

O Vasco da Gama aparece empatado com o Cruzeiro no ranking das maiores torcidas do país, segundo pesquisa AtlasIntel.

Imprensa argentina coloca Vegetti como candidato à presidência do Belgrano

Destaque do Vasco da Gama, o centroavante Vegetti é indicado como um prováveis candidatos à presidência do Belgrano.

Vasco lança nova camisa preta; veja fotos

A nova camisa preta do Vasco da Gama tem a gola polo e detalhe em V, e será utilizada a partir do retorno dos jogos.

Emprestado pelo Vasco, Figueiredo se destaca pelo América-MG na Série B

Revelação do Vasco da Gama, Figueiredo tem feito grande campanha pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro.

Vendidos mais de 10 mil ingressos para Vasco x Montevideo Wanderers

Vasco da Gama disputa amistoso internacional contra o Montevideo Wanderers, do Uruguai, no dia 5 de julho, na Arena das Dunas, em Natal.

Coutinho deve renovar com o Vasco no início de julho

Novela que vem se arrastando nos últimos dias deve terminar com final feliz e Philippe Coutinho por mais tempo no Vasco da Gama

Veja quantos mundiais o Vasco já disputou em sua história

Vasco da Gama já disputou edições importantes de mundiais de clubes, com direito a título e vitórias marcantes.