Futebol Feminino: Vasco perde para o Botafogo e encerra campanha no Carioca

A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 3x0 e foi eliminada do Campeonato Carioca de 2021.

Meninas do Vasco perderam para o Botafogo
Meninas do Vasco perderam para o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR)

As Meninas da Colina foram superadas pelo Botafogo por 3 a 0, pela semifinal do Campeonato Carioca. Durante a competição, o Vasco disputou 9 partidas, venceu 6 e perdeu 3. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerra sua campanha no Campeonato Carioca de 2021.

O JOGO

Sob seus domínios, foi o Botafogo quem começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, o rival carioca abriu o placar na semifinal: 1 a 0 Botafogo. Apesar do gol sofrido, as Meninas da Colina não conseguiram implementar uma pressão no adversário no começo da primeira etapa. Até que aos 20 minutos, o adversário ampliou: 2 a 0 Botafogo.

A primeira investida vascaína veio aos 32 minutos. Thaís cobrou falta para dentro da área e achou Any, a camisa 11 subiu no meio da zaga e cabeceou firme. A bola acabou passando junto a trave e se perdeu pela linha de fundo. Aos 45, Pimentinha avançou pela esquerda, cortou para o meio e achou Ju Pacheco. A capitã vascaína chegou batendo de primeira e parou na defesa da goleira.

As Meninas da Colina voltaram com outra postura para a segunda etapa. Buscando incomodar o adversário, a primeira boa chegada vascaína veio aos 6 minutos. Ju Pacheco cobrou escanteio para Índia, a lateral dominou e encheu o pé, por pouco o Vasco não diminuiu. Aos 20, Juanny levantou a bola para dentro da área e a zaga adversária cortou mal. Anny aproveitou o erro, subiu sozinha na entrada da área e por pouco não diminuiu.

Aos 25, Juanny cobrou escanteio na cabeça de Bebel, a atacante subiu e testou firme. A goleira adversária fez uma excelente defesa, no rebote Julianinha acabou travada pela marcação. Aos 35, o adversário ampliou: Botafogo 3 a 0. Aos 37, Juanny dominou e arriscou a finalização que saiu muito próxima a trave.

Escalação do Vasco: Claudice, Índia, Araújo, Gaby e Thaís (Gabi Minas); Ju Pacheco, 99 (Julianinha) e Juanny; Pimentinha (Cauê), Bebel (Amanda) e Anny (Alessandra)- Técnico: Antony Menezes

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.