Futebol Feminino: Vasco perde para o Botafogo e encerra campanha no Carioca

A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 3x0 e foi eliminada do Campeonato Carioca de 2021.

Meninas do Vasco perderam para o Botafogo
Meninas do Vasco perderam para o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR)

As Meninas da Colina foram superadas pelo Botafogo por 3 a 0, pela semifinal do Campeonato Carioca. Durante a competição, o Vasco disputou 9 partidas, venceu 6 e perdeu 3. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerra sua campanha no Campeonato Carioca de 2021.

O JOGO

Sob seus domínios, foi o Botafogo quem começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, o rival carioca abriu o placar na semifinal: 1 a 0 Botafogo. Apesar do gol sofrido, as Meninas da Colina não conseguiram implementar uma pressão no adversário no começo da primeira etapa. Até que aos 20 minutos, o adversário ampliou: 2 a 0 Botafogo.

A primeira investida vascaína veio aos 32 minutos. Thaís cobrou falta para dentro da área e achou Any, a camisa 11 subiu no meio da zaga e cabeceou firme. A bola acabou passando junto a trave e se perdeu pela linha de fundo. Aos 45, Pimentinha avançou pela esquerda, cortou para o meio e achou Ju Pacheco. A capitã vascaína chegou batendo de primeira e parou na defesa da goleira.

As Meninas da Colina voltaram com outra postura para a segunda etapa. Buscando incomodar o adversário, a primeira boa chegada vascaína veio aos 6 minutos. Ju Pacheco cobrou escanteio para Índia, a lateral dominou e encheu o pé, por pouco o Vasco não diminuiu. Aos 20, Juanny levantou a bola para dentro da área e a zaga adversária cortou mal. Anny aproveitou o erro, subiu sozinha na entrada da área e por pouco não diminuiu.

Aos 25, Juanny cobrou escanteio na cabeça de Bebel, a atacante subiu e testou firme. A goleira adversária fez uma excelente defesa, no rebote Julianinha acabou travada pela marcação. Aos 35, o adversário ampliou: Botafogo 3 a 0. Aos 37, Juanny dominou e arriscou a finalização que saiu muito próxima a trave.

Escalação do Vasco: Claudice, Índia, Araújo, Gaby e Thaís (Gabi Minas); Ju Pacheco, 99 (Julianinha) e Juanny; Pimentinha (Cauê), Bebel (Amanda) e Anny (Alessandra)- Técnico: Antony Menezes

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.