Futebol Feminino: Vasco perde para o Botafogo e encerra campanha no Carioca

A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 3x0 e foi eliminada do Campeonato Carioca de 2021.

Meninas do Vasco perderam para o Botafogo
Meninas do Vasco perderam para o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR)

As Meninas da Colina foram superadas pelo Botafogo por 3 a 0, pela semifinal do Campeonato Carioca. Durante a competição, o Vasco disputou 9 partidas, venceu 6 e perdeu 3. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerra sua campanha no Campeonato Carioca de 2021.

O JOGO

Sob seus domínios, foi o Botafogo quem começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, o rival carioca abriu o placar na semifinal: 1 a 0 Botafogo. Apesar do gol sofrido, as Meninas da Colina não conseguiram implementar uma pressão no adversário no começo da primeira etapa. Até que aos 20 minutos, o adversário ampliou: 2 a 0 Botafogo.

A primeira investida vascaína veio aos 32 minutos. Thaís cobrou falta para dentro da área e achou Any, a camisa 11 subiu no meio da zaga e cabeceou firme. A bola acabou passando junto a trave e se perdeu pela linha de fundo. Aos 45, Pimentinha avançou pela esquerda, cortou para o meio e achou Ju Pacheco. A capitã vascaína chegou batendo de primeira e parou na defesa da goleira.

As Meninas da Colina voltaram com outra postura para a segunda etapa. Buscando incomodar o adversário, a primeira boa chegada vascaína veio aos 6 minutos. Ju Pacheco cobrou escanteio para Índia, a lateral dominou e encheu o pé, por pouco o Vasco não diminuiu. Aos 20, Juanny levantou a bola para dentro da área e a zaga adversária cortou mal. Anny aproveitou o erro, subiu sozinha na entrada da área e por pouco não diminuiu.

Aos 25, Juanny cobrou escanteio na cabeça de Bebel, a atacante subiu e testou firme. A goleira adversária fez uma excelente defesa, no rebote Julianinha acabou travada pela marcação. Aos 35, o adversário ampliou: Botafogo 3 a 0. Aos 37, Juanny dominou e arriscou a finalização que saiu muito próxima a trave.

Escalação do Vasco: Claudice, Índia, Araújo, Gaby e Thaís (Gabi Minas); Ju Pacheco, 99 (Julianinha) e Juanny; Pimentinha (Cauê), Bebel (Amanda) e Anny (Alessandra)- Técnico: Antony Menezes

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender 2 de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.