Futebol Feminino: Vasco perde para o Botafogo e encerra campanha no Carioca

A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 3x0 e foi eliminada do Campeonato Carioca de 2021.

Meninas do Vasco perderam para o Botafogo
Meninas do Vasco perderam para o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR)

As Meninas da Colina foram superadas pelo Botafogo por 3 a 0, pela semifinal do Campeonato Carioca. Durante a competição, o Vasco disputou 9 partidas, venceu 6 e perdeu 3. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerra sua campanha no Campeonato Carioca de 2021.

O JOGO

Sob seus domínios, foi o Botafogo quem começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, o rival carioca abriu o placar na semifinal: 1 a 0 Botafogo. Apesar do gol sofrido, as Meninas da Colina não conseguiram implementar uma pressão no adversário no começo da primeira etapa. Até que aos 20 minutos, o adversário ampliou: 2 a 0 Botafogo.

A primeira investida vascaína veio aos 32 minutos. Thaís cobrou falta para dentro da área e achou Any, a camisa 11 subiu no meio da zaga e cabeceou firme. A bola acabou passando junto a trave e se perdeu pela linha de fundo. Aos 45, Pimentinha avançou pela esquerda, cortou para o meio e achou Ju Pacheco. A capitã vascaína chegou batendo de primeira e parou na defesa da goleira.

As Meninas da Colina voltaram com outra postura para a segunda etapa. Buscando incomodar o adversário, a primeira boa chegada vascaína veio aos 6 minutos. Ju Pacheco cobrou escanteio para Índia, a lateral dominou e encheu o pé, por pouco o Vasco não diminuiu. Aos 20, Juanny levantou a bola para dentro da área e a zaga adversária cortou mal. Anny aproveitou o erro, subiu sozinha na entrada da área e por pouco não diminuiu.

Aos 25, Juanny cobrou escanteio na cabeça de Bebel, a atacante subiu e testou firme. A goleira adversária fez uma excelente defesa, no rebote Julianinha acabou travada pela marcação. Aos 35, o adversário ampliou: Botafogo 3 a 0. Aos 37, Juanny dominou e arriscou a finalização que saiu muito próxima a trave.

Escalação do Vasco: Claudice, Índia, Araújo, Gaby e Thaís (Gabi Minas); Ju Pacheco, 99 (Julianinha) e Juanny; Pimentinha (Cauê), Bebel (Amanda) e Anny (Alessandra)- Técnico: Antony Menezes

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Carro de Léo Jabá também é apedrejado após derrota para o Avaí; atacante lamenta

Léo Jabá, atacante do Vasco da Gama, publicou um desabado no seu perfil no Instagram após ter carro apedrejado na sua saída de São Januário.

Veja mais notícias