Futebol Feminino: técnico do Vasco projeta semifinal do Carioca contra o Botafogo

Após o Vasco da Gama terminar a 1ª fase em 3º, técnico Antony Menezes fala sobre semifinal contra o Botafogo, quarta (17), no Nilton Santos.

Antony Menezes durante treino do Vasco
Antony Menezes durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Após golear o Angra dos Reis por 11 a 1, o time de futebol feminino do Vasco da Gama terminou a Taça Guanabara na terceira posição, conquistando 18 pontos em oito jogos. Com essa classificação, o Gigante da Colina vai jogar a semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo, em jogo único na próxima quarta-feira (17), às 15h, no Estádio Nilton Santos.

O Vasco começou o Campeonato Carioca desfalcado das atletas que compuseram o elenco que disputou o Brasileiro-Sub-18, além do técnico Antony Menezes. O treinador falou sobre esse início de competição e fez um panorama do desempenho do time na Taça Guanabara.

– Nossa equipe teve pouco tempo de trabalho, a gente fez uma pré-temporada muito curta e o Brasileiro Sub-18 acabou atrapalhando os treinos. Depois que essa divisão acabou, as atletas agregaram ao time adulto e fizeram um conjunto mais forte, nós fomos ganhando mais força, melhorando o condicionamento físico e isso foi importante para que fôssemos melhorando a cada partida – destacou Antony.

Na Taça Guanabara, o Vasco acabou sendo superado pelo adversário desta quarta, o Botafogo. A partida foi realizada no CEFAT e terminou 1 a 0 para as alvinegras. O jogo foi muito pegado e de poucas chances de gol. O técnico destacou o desempenho do time nessa partida e aposta em uma nova postura no Estádio Nilton Santos.

– A equipe do Botafogo é uma equipe forte, jogou o Brasileiro Série A2 e se classificou para a Série A1. A gente tem bastante cuidado em relação a isso, devido a algumas contratações que eles fizeram, mas a gente conseguiu na partida da primeira fase jogar de igual pra igual. Acho que a nossa estratégia vai ser melhor do que foi no outro jogo, para que a gente crie mais possibilidades de gol e consiga anular os pontos fortes do Botafogo, esse vai ser um fator importante para sairmos com a vitória na semifinal – finalizou o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias