Futebol Feminino: supervisor fala sobre as novas instalações do CT de Caxias

O supervisor do futebol feminino do Vasco da Gama, Ricardo Rocha, sobre as novas instalações do CT de Caxias e o apoio da Clube.

Ricardo Rocha, supervisor do Futebol Feminino do Vasco
Ricardo Rocha, supervisor do Futebol Feminino do Vasco (Foto: Dikran/ Divulgação)

O Club de Regatas Vasco da Gama, que já se destaca pelo trabalho árduo das categorias de formação de base, tem mais um motivo para se orgulhar. Após a primeira etapa da inauguração das novas instalações do novo CT e o hasteamento da bandeira, o Gigante da Colina que foi um dos pioneiros no futebol feminino, inclusive sendo berço de revelações como a rainha Marta, trabalha resgatando a tradição da modalidade e pensando nos próximos objetivos traçados.

O Cruzmaltino, que já tinha voltado a investir no futebol feminino, nos últimos três anos está criando o caminho com melhorias no suporte técnico, estrutural e profissional. O Vasco está em busca do sucesso da modalidade que também está em ascensão no mundo. O Presidente Administrativo, Alexandre Campello, comentou sobre o momento do futebol feminino no Clube.

– O Vasco já teve momentos que investiu no futebol feminino de forma mais pontual. Hoje nós começamos a ter um investimento mais perene na modalidade. Agora há pouco eu ouvi, de uma das pessoas que compõe a equipe feminina, um agradecimento pela minha gestão ter dado a maior atenção para o futebol feminino nos últimos anos. Espero que o trabalho tenha continuidade na próxima gestão e que cada vez mais a gente invista não só na base do masculino, mas também na formação de novas atletas no feminino- explicou Campello.

O supervisor Ricardo Rocha, integrante da comissão técnica do futebol feminino, estava presente durante a cerimônia e enfatizou a importância do Vasco investir em um CT próprio para as meninas e futuramente na Cidade do Vasco.

– Nós conseguimos ter um espaço destinado para nossas categorias que agora conseguem ter um melhor desenvolvimento e um local próprio para treino. É uma conquista muito grande e importante para a nossa modalidade. Com isso nós temos a oportunidade de ter um planejamento melhor de treinos para o futebol feminino- destacou Ricardo, que em seguida acrescentou sobre o apoio que a modalidade está recebendo do Clube:

– Desde o momento que estou participando dessa gestão atual do Club de Regatas Vasco da Gama, sempre houve um incentivo em fazer o futebol crescer. Muitos espaços foram abertos para as meninas ao longo desses três anos. Nós temos toda programação com a nossa comissão técnica e gerência, que sempre deixaram as portas abertas. Então, a nossa integração que já acontece ao longo desse período, junto com o futebol de base, fez o futebol feminino ter um poder de crescimento muito maior.

Ricardo Rocha finalizou a entrevista comentando sobre o projeto do Vasco em relação as Meninas da Colina, as expectativas para o futuro e o impacto do investimento no novo CT de Caxias para o futebol feminino:

– Com essa oportunidade de termos um CT próprio para treinamento, acredito que o futebol feminino do Vasco da Gama vai dar um salto de qualidade enorme. Com o espaço já definido, a gente consegue traçar metas a longo prazo. Esse é um dos objetivos do Club de Regatas Vasco da Gama, ou seja, o processo de formação. Possuindo um espaço, com logística e profissionais competentes trabalhando e alavancando a modalidade, temos tudo para ter um crescimento de qualidade, mostrando que o futebol feminino está bem representado e está em um local que tem uma camisa que honra tradições. A gente está vendo a base do masculino, sub-20, com várias conquistas nacionais e seguimos o mesmo parâmentro do futebol masculino referente ao projeto e programação. Com condições integradas, nós visamos todo o planejamento técnico e prático para trabalharmos as atletas e atingirmos os nossos objetivos e os melhores resultados.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.