Futebol Feminino não será afetado por cortes no Vasco

O futebol feminino do Vasco da Gama se mantém por conta própria, e tem mantido os salários em dia mesmo durante a pandemia.

Vasco x America pelo Carioca Feminino 2020
Vasco x America pelo Carioca Feminino 2020 (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Como medida para cortar custos diante da nova realidade, com a queda à Série B, o Vasco da Gama promoveu mudanças administrativas que afetou diversos setores, incluindo a demissão de 186 funcionários. Isso vai render uma economia de R$ 40 milhões ao ano.

Modalidades que não conseguiam se sustentar foram paralisadas, e serão retomadas assim que o Vasco encontrar uma forma para viabilizá-las da melhor forma. Foram mantidos, além do futebol, o remo e o paralímpico, que funcionarão com ajuda de vascaínos.

Não será apenas o futebol masculino que seguirá funcionando, segundo o que foi apurado pela reportagem do site Vasco Notícias. O diretor Raphael Milenas afirmou que a equipe feminina, e todos os seus funcionários, vão seguir em São Januário mesmo com os cortes.

– Ninguém mexeu em nada. Continuo como diretor e todos os funcionários, nenhum foi demitido. Consegui convencer que todos eram essenciais e não deveriam ser demitidos.

Mesmo com a pandemia, o Vasco está conseguindo manter em dia todos os vencimentos do futebol feminino, que tem conseguido se manter por conta própria. Segundo Raphael Milenas, a modalidade ainda deve ter novidades nos próximos dias, e tudo indica que será algo positivo.

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.