Futebol Feminino não será afetado por cortes no Vasco

O futebol feminino do Vasco da Gama se mantém por conta própria, e tem mantido os salários em dia mesmo durante a pandemia.

Vasco x America pelo Carioca Feminino 2020
Vasco x America pelo Carioca Feminino 2020 (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Como medida para cortar custos diante da nova realidade, com a queda à Série B, o Vasco da Gama promoveu mudanças administrativas que afetou diversos setores, incluindo a demissão de 186 funcionários. Isso vai render uma economia de R$ 40 milhões ao ano.

Modalidades que não conseguiam se sustentar foram paralisadas, e serão retomadas assim que o Vasco encontrar uma forma para viabilizá-las da melhor forma. Foram mantidos, além do futebol, o remo e o paralímpico, que funcionarão com ajuda de vascaínos.

Não será apenas o futebol masculino que seguirá funcionando, segundo o que foi apurado pela reportagem do site Vasco Notícias. O diretor Raphael Milenas afirmou que a equipe feminina, e todos os seus funcionários, vão seguir em São Januário mesmo com os cortes.

– Ninguém mexeu em nada. Continuo como diretor e todos os funcionários, nenhum foi demitido. Consegui convencer que todos eram essenciais e não deveriam ser demitidos.

Mesmo com a pandemia, o Vasco está conseguindo manter em dia todos os vencimentos do futebol feminino, que tem conseguido se manter por conta própria. Segundo Raphael Milenas, a modalidade ainda deve ter novidades nos próximos dias, e tudo indica que será algo positivo.

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.