Futebol Feminino: jogadoras participam de atividades nutricionais

Jogadoras do Vasco da Gama participaram de atividades nutricional para corrigir as possíveis inadequações dietéticas.

Meninas do Vasco realizando avaliação nutricional
Meninas do Vasco realizando avaliação nutricional (Foto: Samara Viana/Vasco)

Para corrigir as possíveis inadequações dietéticas e promover esclarecimentos quanto ao papel da nutrição no rendimento esportivo, o desenvolvimento de programas de educação nutricional é de suma importância. Por isso, a nutricionista do Vasco, Samara Viana explicou a atividade realizada com as Meninas da Colina, em São Januário, na tarde da última segunda-feira (22/02).

– Uma das práticas com resultado em evidência seria avaliação do comportamento alimentar diariamente garantindo credibilidade e confiança do atleta em relatar seu consumo habitual. Outras práticas seriam palestras e dinâmicas. Ontem foi realizada uma dinâmica de grupo, o recordatório alimentar de 24h, com troca de papéis entre as atletas. Diante dessa prática, cada atleta recebeu registro alimentar de um dia anterior de outra atleta e leu em voz alta para discussão do grupo sobre os alimentos presentes, quantidades de refeições e grupos alimentares- descreveu Samara, que logo em seguida contou o objetivo da atividade.

– É identificar se há uma dieta desequilibrada, permitindo a visualização de excessos ou falta de alimentos, bem como a correção de erros para atingir o objetivo individualizado. Contudo, foi orientado manter honestidade para uma busca constante de uma alimentação mais saudável, garantindo um bom desempenho no futebol- relatou a nutricionista do Futebol Feminino.

Gabrielle Nascimento, de 20 anos, foi uma das atletas que mais se destacou na atividade proposta por Samara. A mineira garante que após tomar a decisão de cuidar da saúde, ela obteve melhores resultados. Logo, a reeducação alimentar impactou a qualidade dos treinos e jogos da futebolista. Gabrielle fala sobre o processo de mudança de hábitos.

– Eu me preocupo muito com a minha alimentação. Vai fazer um ano que decidi fazer a reeducação alimentar e melhorei bastante o meu desempenho físico. Comecei dividir corretamente a quantidade de carboidratos, proteínas etc. Eu tive resultados visíveis no meu corpo com músculos que começaram a aparecer, minha respiração melhorou muito, o bem-estar em geral e meu desempenho. Agora com as informações corretas, vejo que minha vida ficou bem melhor. Achei bacana a atividade que a Samara fez com a gente. É importante que todas as meninas sigam as orientações da nutricionista para o time alcançar um rendimento mais positivo. Nós temos que assumir o nosso papel de atleta, porque nos cuidar faz parte do nosso trabalho.

Fonte: Site oficial do Vasco

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.