Futebol Feminino: jogadoras participam de atividades nutricionais

Jogadoras do Vasco da Gama participaram de atividades nutricional para corrigir as possíveis inadequações dietéticas.

Meninas do Vasco realizando avaliação nutricional
Meninas do Vasco realizando avaliação nutricional (Foto: Samara Viana/Vasco)

Para corrigir as possíveis inadequações dietéticas e promover esclarecimentos quanto ao papel da nutrição no rendimento esportivo, o desenvolvimento de programas de educação nutricional é de suma importância. Por isso, a nutricionista do Vasco, Samara Viana explicou a atividade realizada com as Meninas da Colina, em São Januário, na tarde da última segunda-feira (22/02).

– Uma das práticas com resultado em evidência seria avaliação do comportamento alimentar diariamente garantindo credibilidade e confiança do atleta em relatar seu consumo habitual. Outras práticas seriam palestras e dinâmicas. Ontem foi realizada uma dinâmica de grupo, o recordatório alimentar de 24h, com troca de papéis entre as atletas. Diante dessa prática, cada atleta recebeu registro alimentar de um dia anterior de outra atleta e leu em voz alta para discussão do grupo sobre os alimentos presentes, quantidades de refeições e grupos alimentares- descreveu Samara, que logo em seguida contou o objetivo da atividade.

– É identificar se há uma dieta desequilibrada, permitindo a visualização de excessos ou falta de alimentos, bem como a correção de erros para atingir o objetivo individualizado. Contudo, foi orientado manter honestidade para uma busca constante de uma alimentação mais saudável, garantindo um bom desempenho no futebol- relatou a nutricionista do Futebol Feminino.

Gabrielle Nascimento, de 20 anos, foi uma das atletas que mais se destacou na atividade proposta por Samara. A mineira garante que após tomar a decisão de cuidar da saúde, ela obteve melhores resultados. Logo, a reeducação alimentar impactou a qualidade dos treinos e jogos da futebolista. Gabrielle fala sobre o processo de mudança de hábitos.

– Eu me preocupo muito com a minha alimentação. Vai fazer um ano que decidi fazer a reeducação alimentar e melhorei bastante o meu desempenho físico. Comecei dividir corretamente a quantidade de carboidratos, proteínas etc. Eu tive resultados visíveis no meu corpo com músculos que começaram a aparecer, minha respiração melhorou muito, o bem-estar em geral e meu desempenho. Agora com as informações corretas, vejo que minha vida ficou bem melhor. Achei bacana a atividade que a Samara fez com a gente. É importante que todas as meninas sigam as orientações da nutricionista para o time alcançar um rendimento mais positivo. Nós temos que assumir o nosso papel de atleta, porque nos cuidar faz parte do nosso trabalho.

Fonte: Site oficial do Vasco

Leia mais sobreFutebol Feminino
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Frustrações e revelação! confira resumo sobre laterais do Vasco em 2021

Veja o resumo sobre as laterais do Vasco da Gama, que contou com a revelação de Riquelme e frustrações de experientes.

Guardiões da Colina protocola carta aberta com questionamentos à diretoria vascaína

Confira a carta protocolada pelo grupo Guardiões da Colina na última sexta-feira, com críticas à diretoria do Vasco da Gama.

Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Veja mais notícias