Futebol Feminino: jogadoras participam de atividades nutricionais

Jogadoras do Vasco da Gama participaram de atividades nutricional para corrigir as possíveis inadequações dietéticas.

Meninas do Vasco realizando avaliação nutricional
Meninas do Vasco realizando avaliação nutricional (Foto: Samara Viana/Vasco)

Para corrigir as possíveis inadequações dietéticas e promover esclarecimentos quanto ao papel da nutrição no rendimento esportivo, o desenvolvimento de programas de educação nutricional é de suma importância. Por isso, a nutricionista do Vasco, Samara Viana explicou a atividade realizada com as Meninas da Colina, em São Januário, na tarde da última segunda-feira (22/02).

– Uma das práticas com resultado em evidência seria avaliação do comportamento alimentar diariamente garantindo credibilidade e confiança do atleta em relatar seu consumo habitual. Outras práticas seriam palestras e dinâmicas. Ontem foi realizada uma dinâmica de grupo, o recordatório alimentar de 24h, com troca de papéis entre as atletas. Diante dessa prática, cada atleta recebeu registro alimentar de um dia anterior de outra atleta e leu em voz alta para discussão do grupo sobre os alimentos presentes, quantidades de refeições e grupos alimentares- descreveu Samara, que logo em seguida contou o objetivo da atividade.

– É identificar se há uma dieta desequilibrada, permitindo a visualização de excessos ou falta de alimentos, bem como a correção de erros para atingir o objetivo individualizado. Contudo, foi orientado manter honestidade para uma busca constante de uma alimentação mais saudável, garantindo um bom desempenho no futebol- relatou a nutricionista do Futebol Feminino.

Gabrielle Nascimento, de 20 anos, foi uma das atletas que mais se destacou na atividade proposta por Samara. A mineira garante que após tomar a decisão de cuidar da saúde, ela obteve melhores resultados. Logo, a reeducação alimentar impactou a qualidade dos treinos e jogos da futebolista. Gabrielle fala sobre o processo de mudança de hábitos.

– Eu me preocupo muito com a minha alimentação. Vai fazer um ano que decidi fazer a reeducação alimentar e melhorei bastante o meu desempenho físico. Comecei dividir corretamente a quantidade de carboidratos, proteínas etc. Eu tive resultados visíveis no meu corpo com músculos que começaram a aparecer, minha respiração melhorou muito, o bem-estar em geral e meu desempenho. Agora com as informações corretas, vejo que minha vida ficou bem melhor. Achei bacana a atividade que a Samara fez com a gente. É importante que todas as meninas sigam as orientações da nutricionista para o time alcançar um rendimento mais positivo. Nós temos que assumir o nosso papel de atleta, porque nos cuidar faz parte do nosso trabalho.

Fonte: Site oficial do Vasco

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.