Futebol Feminino: Ariely volta a treinar e pode ser opção para reta final do Carioca

Lateral e meia-atacante, Ariely Araújo voltou a treinar nesta quinta (11), após quase 2 meses afastada dos gramados por uma lesão no joelho.

Ariely Araújo, jogador do time feminino do Vasco
Ariely Araújo, jogador do time feminino do Vasco

Ariely Araújo é uma peça fundamental no time das Meninas da Colina. A atleta, que joga como lateral- direita e meia-atacante, está quase dois meses afastada dos gramados por uma lesão no joelho durante uma divida no treino. Nesta quinta-feira (11), Ariely foi liberada pelo médico a voltar aos treinos no campo. A notícia foi muito positiva, pois ela já cria expectativa de avançar com o time para disputar as finais do Campeonato Carioca.

A jogadora se destaca dentro e fora de campo. Mesmo afastada dos gramados, ela continua tendo uma disciplina ímpar cuidando da alimentação de forma regrada e seguindo todas as medidas para se recuperar rapidamente. A atleta analisou o momento que está vivendo e compartilhou com a torcida vascaína.

– Tem sido um processo bem difícil para mim. Foi a primeira lesão bem complicada na minha carreira. Demorei quase dois meses para voltar. Comecei a fazer transição e fiquei empolgada para retornar logo. No início senti um pouco o joelho, então precisei voltar fazer fisioterapia e passar por toda transição novamente. Agora não sinto mais nada. Estou 100% recuperada. Apesar de ter sido complexo foi uma experiência boa para mim, pois todo atleta passa por isso – explicou a jogadora.

Ariely já perdeu três campeonatos. Em 2020, ela ficou de fora do Brasileirão A2 por ter machucado a coxa. A atleta só jogou a partida contra o Atlético-MG. Cinco dias antes do Brasileiro Sub-18 a jogadora sofreu uma lesão no joelho durante o treino. Ariely nem viajou com o elenco para Sorocaba. A jovem acompanhou o time dando apoio nas redes sociais e marcando presença nas transmissões. Foi um momento difícil na trajetória da jogadora, pois seria a última oportunidade dela jogar uma competição pela categoria Sub-18. Em junho ela irá completar 19 anos e só poderá disputar os campeonatos do time adulto. Agora a Ariely está perdendo a chance de jogar o Carioca, ainda pela lesão no joelho, mas acredita que consiga voltar logo para a fase final. Tudo irá depender da evolução da jovem durante os treinos.

Fonte: Site oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.