Futebol Feminino: Ariely volta a treinar e pode ser opção para reta final do Carioca

Lateral e meia-atacante, Ariely Araújo voltou a treinar nesta quinta (11), após quase 2 meses afastada dos gramados por uma lesão no joelho.

Ariely Araújo, jogador do time feminino do Vasco
Ariely Araújo, jogador do time feminino do Vasco

Ariely Araújo é uma peça fundamental no time das Meninas da Colina. A atleta, que joga como lateral- direita e meia-atacante, está quase dois meses afastada dos gramados por uma lesão no joelho durante uma divida no treino. Nesta quinta-feira (11), Ariely foi liberada pelo médico a voltar aos treinos no campo. A notícia foi muito positiva, pois ela já cria expectativa de avançar com o time para disputar as finais do Campeonato Carioca.

A jogadora se destaca dentro e fora de campo. Mesmo afastada dos gramados, ela continua tendo uma disciplina ímpar cuidando da alimentação de forma regrada e seguindo todas as medidas para se recuperar rapidamente. A atleta analisou o momento que está vivendo e compartilhou com a torcida vascaína.

– Tem sido um processo bem difícil para mim. Foi a primeira lesão bem complicada na minha carreira. Demorei quase dois meses para voltar. Comecei a fazer transição e fiquei empolgada para retornar logo. No início senti um pouco o joelho, então precisei voltar fazer fisioterapia e passar por toda transição novamente. Agora não sinto mais nada. Estou 100% recuperada. Apesar de ter sido complexo foi uma experiência boa para mim, pois todo atleta passa por isso – explicou a jogadora.

Ariely já perdeu três campeonatos. Em 2020, ela ficou de fora do Brasileirão A2 por ter machucado a coxa. A atleta só jogou a partida contra o Atlético-MG. Cinco dias antes do Brasileiro Sub-18 a jogadora sofreu uma lesão no joelho durante o treino. Ariely nem viajou com o elenco para Sorocaba. A jovem acompanhou o time dando apoio nas redes sociais e marcando presença nas transmissões. Foi um momento difícil na trajetória da jogadora, pois seria a última oportunidade dela jogar uma competição pela categoria Sub-18. Em junho ela irá completar 19 anos e só poderá disputar os campeonatos do time adulto. Agora a Ariely está perdendo a chance de jogar o Carioca, ainda pela lesão no joelho, mas acredita que consiga voltar logo para a fase final. Tudo irá depender da evolução da jovem durante os treinos.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Carro de Léo Jabá também é apedrejado após derrota para o Avaí; atacante lamenta

Léo Jabá, atacante do Vasco da Gama, publicou um desabado no seu perfil no Instagram após ter carro apedrejado na sua saída de São Januário.

Veja mais notícias