Futebol feminino: Ariely Araújo é personagem de reportagem especial do Vasco

A jovem jogadora do Vasco da Gama integra o elenco de futebol há um ano meio e deixa clara sua gratidão pelo Clube.

Ariely em ação durante um treinamento das Meninas da Colina
Ariely em ação durante um treinamento das Meninas da Colina (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Desde 2019 o Vasco fechou parceria com a Cidadania Já, patrocinadora das Meninas da Colina, que não só acredita e batalha pela construção do sonho de milhares de pessoas, mas também vê o esporte como um motor de mudança na vida dessa talentosa geração do futebol. E com o objetivo de ser a ponte entre a torcida vascaína e o Futebol Feminino, preparou uma entrevista exclusiva com a jogadora Ariely Araujo.

Sendo um dos destaques do Futebol Feminino do Vasco, Ariely Araujo, de 18 anos, faz parte do clube há um ano e meio e deixa claro sua gratidão ao time e sua excelente relação com a comissão técnica, as atletas e os torcedores. 


Com o início da temporada a atleta revela que a expectativa é grande e que ajudar a equipe sub-18 a ser campeã no ano passado gerou força para Ariely entrar em 2020 mais focada e confiante e realizar uma bela temporada.

– Tento me dedicar sempre, treinar firme e mostrar isso dentro de campo nos jogos – conta a meia-atacante, que se espelha na Rainha Marta, outra cria da base do Gigante:


– Me sinto muito feliz em atuar com a camisa do Vasco com muitas histórias bonitas pelo futebol feminino, e isso é muito gratificante.


Além da Marta, a maior inspiração da atleta é o pai, que já foi seu treinador de futebol e de futsal, estando sempre presente na carreira da filha. O sonho da Menina da Colina é vestir a camisa da Seleção Brasileira e ver cada vez mais investimentos no futebol feminino.


– Foi ele quem me colocou dentro do futebol, que me ajudou a crescer, que sempre esteve comigo. Isso é muito importante, porque busca novos talentos e ajuda a formar grandes atletas de alto rendimento – explica e deixa um recado para a torcida do Vasco:


– Continuem apoiando, divulgando e incentivando o futebol feminino porque isso vai ser muito importante e vai fazer a diferença pra gente. Quando liberarem as torcidas nos jogos, vai ser muito importante a presença de todos lá.
O Vasco abriu um espaço para torcedores perguntarem para Ariely. A torcedora @anapaulagodoy pergunta: “Como foi a sensação do seu primeiro gol vestindo a camisa do Vasco?”


– Foi uma das coisas mais emocionantes que eu senti na vida. São emoções que só a gente sabe. Marcar um gol com a camisa do Vasco, de tão pesada que ela é, foi uma sensação única e incrível demais.


Já o @vascofutebolfeminino quer saber: “Qual o gol mais marcante da sua vida?”


– Foi contra o Fluminense, no Nivaldo Pereira. A lateral-esquerda lançou a bola, eu saí em velocidade e consegui dar um “tapinha” por cima da goleira. Inclusive, esse gol foi especialmente para o meu pai e foi um dos gols mais marcantes na minha vida.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Ariely Araújo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.