Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Antony Menezes durante treino do Vasco
Antony Menezes durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O técnico do Futebol Feminino do Vasco da Gama, Antony Menezes, falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 2021.

Em entrevista ao canal Calheiros, no Youtube, o treinador citou que a equipe realizou um treinamento específico focado na parte física para que as atletas estreiam na competição total totalmente preparadas.

– Nós fizemos um planejamento junto com os membros da comissão técnica e coordenação, para que a gente pudesse visar e intensificar a preparação física nesses poucos dias, nessa pequena preparação que nós tivemos até agora, então intensificamos a parte física, parte de força, coisas que a gente precisava muito e que deixamos a desejar nas últimas competições, então tentamos intensificar isso.

Em outro trecho, Antony Menezes falou sobre os jogos-treinos, considerados por ele como atividades importantes para a evolução da equipe.

– Fizemos mais jogos-treinos até para a gente poder ganhar um pouquinho mais de conjunto e todas essas atletas novas dentro desse contexto. Acho que isso foi um bom resultado, tivemos um resultado bem positivo e todas elas aceitaram bem a ideia proposta do jogo, nosso modelo jogo, então isso facilitou muito.

Por último, o treinador falou sobre reforços apresentados pela equipe feminina do Vasco da Gama, que chegaram para reforçar a parte técnica na disputa da competição nacional.

– As atletas novas que chegaram, foram poucas, mas foram atletas pontuais que vieram para qualificar um pouco mais o nosso trabalho, nos dar mais opções táticas dentro da competição, já que nós vamos encarar grandes jogos, uma chave muito equilibrada, então a gente sabe da dificuldade que vai ser, que a gente precisava demais de opções táticas que a gente possa mudar dentro de uma partida, que a gente possa mudar para iniciar um jogo, até fora de casa ou dentro de casa, então isso nos dá um pouquinho mais de opções.

O Vasco da Gama na modalidade Futebol Feminino terá seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro A2 no dia 16 de maio, contra o Atlético-MG.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile