Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Antony Menezes durante treino do Vasco
Antony Menezes durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O técnico do Futebol Feminino do Vasco da Gama, Antony Menezes, falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 2021.

Em entrevista ao canal Calheiros, no Youtube, o treinador citou que a equipe realizou um treinamento específico focado na parte física para que as atletas estreiam na competição total totalmente preparadas.

– Nós fizemos um planejamento junto com os membros da comissão técnica e coordenação, para que a gente pudesse visar e intensificar a preparação física nesses poucos dias, nessa pequena preparação que nós tivemos até agora, então intensificamos a parte física, parte de força, coisas que a gente precisava muito e que deixamos a desejar nas últimas competições, então tentamos intensificar isso.

Em outro trecho, Antony Menezes falou sobre os jogos-treinos, considerados por ele como atividades importantes para a evolução da equipe.

– Fizemos mais jogos-treinos até para a gente poder ganhar um pouquinho mais de conjunto e todas essas atletas novas dentro desse contexto. Acho que isso foi um bom resultado, tivemos um resultado bem positivo e todas elas aceitaram bem a ideia proposta do jogo, nosso modelo jogo, então isso facilitou muito.

Por último, o treinador falou sobre reforços apresentados pela equipe feminina do Vasco da Gama, que chegaram para reforçar a parte técnica na disputa da competição nacional.

– As atletas novas que chegaram, foram poucas, mas foram atletas pontuais que vieram para qualificar um pouco mais o nosso trabalho, nos dar mais opções táticas dentro da competição, já que nós vamos encarar grandes jogos, uma chave muito equilibrada, então a gente sabe da dificuldade que vai ser, que a gente precisava demais de opções táticas que a gente possa mudar dentro de uma partida, que a gente possa mudar para iniciar um jogo, até fora de casa ou dentro de casa, então isso nos dá um pouquinho mais de opções.

O Vasco da Gama na modalidade Futebol Feminino terá seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro A2 no dia 16 de maio, contra o Atlético-MG.

Comente

Veja também
Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.