Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Antony Menezes durante treino do Vasco
Antony Menezes durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O técnico do Futebol Feminino do Vasco da Gama, Antony Menezes, falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 2021.

Em entrevista ao canal Calheiros, no Youtube, o treinador citou que a equipe realizou um treinamento específico focado na parte física para que as atletas estreiam na competição total totalmente preparadas.

– Nós fizemos um planejamento junto com os membros da comissão técnica e coordenação, para que a gente pudesse visar e intensificar a preparação física nesses poucos dias, nessa pequena preparação que nós tivemos até agora, então intensificamos a parte física, parte de força, coisas que a gente precisava muito e que deixamos a desejar nas últimas competições, então tentamos intensificar isso.

Em outro trecho, Antony Menezes falou sobre os jogos-treinos, considerados por ele como atividades importantes para a evolução da equipe.

– Fizemos mais jogos-treinos até para a gente poder ganhar um pouquinho mais de conjunto e todas essas atletas novas dentro desse contexto. Acho que isso foi um bom resultado, tivemos um resultado bem positivo e todas elas aceitaram bem a ideia proposta do jogo, nosso modelo jogo, então isso facilitou muito.

Por último, o treinador falou sobre reforços apresentados pela equipe feminina do Vasco da Gama, que chegaram para reforçar a parte técnica na disputa da competição nacional.

– As atletas novas que chegaram, foram poucas, mas foram atletas pontuais que vieram para qualificar um pouco mais o nosso trabalho, nos dar mais opções táticas dentro da competição, já que nós vamos encarar grandes jogos, uma chave muito equilibrada, então a gente sabe da dificuldade que vai ser, que a gente precisava demais de opções táticas que a gente possa mudar dentro de uma partida, que a gente possa mudar para iniciar um jogo, até fora de casa ou dentro de casa, então isso nos dá um pouquinho mais de opções.

O Vasco da Gama na modalidade Futebol Feminino terá seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro A2 no dia 16 de maio, contra o Atlético-MG.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Carro de Léo Jabá também é apedrejado após derrota para o Avaí; atacante lamenta

Léo Jabá, atacante do Vasco da Gama, publicou um desabado no seu perfil no Instagram após ter carro apedrejado na sua saída de São Januário.

Veja mais notícias