Futebol de areia: Vasco vence o Flamengo

Vasco venceu o Flamengo, e está classificado para as quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia.

O Vasco está classificado para as quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia. Em um clássico dramático contra o Flamengo com direito a coreografia do trem-bala da Colina na comemoração, o time cruz-maltino levou a melhor por 2 a 1 nas cobranças cobranças de pênalti, nesta segunda-feira, após empate em 6 a 6 com a bola rolando. O Fla, por sua vez, segue vivo na briga por um lugar na próxima fase. Anderson (três vezes), André (duas) e Duda marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Bruno Xavier (duas vezes), Pampero, Bernardo, Villalobos e Rafinha deixaram tudo igual para o Vasco.

Com três partidas disputadas até agora na competição, o time da Colina, que soma agora quatro pontos, volta a jogar apenas na quarta-feira, em duelo contra o Milan que encerra a participação cruz-maltina na primeira fase. Já o Flamengo, com dois pontos, encara agora o Boca Juniors na terça.

O ex-jogador Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, que chegara a afirmar que defenderia o Flamengo na competição, acabou ficando de fora do Mundialito. Segundo o treinador do Fla, Andrey Valério, a ideia de os clubes utilizarem atletas aposentados não vingou, já os demais times também não adotaram a proposta, causando a desistência rubro-negra.

Duelo equilibrado desde o início

O primeiro período foi bastante acirrado. O Flamengo, no entanto, conseguiu sair para o intervalo na frente numa jogada de bola parada. Em cobrança de falta quase do meio de campo, Anderson soltou um petardo que Salgueiro não segurou: 1 a 0.

Atrás no placar, o Vasco voltou para o segundo período mais ofensivo. A insistência resultou no gol de empate com pouco menos de cinco minutos: Bruno Xavier de cabeça. A virada vascaína saiu poucos segundos depois. O uruguaio Pampero aproveitou bola lançada na frente para pegar bonito de primeira e anotar o segundo da equipe. Anderson deixou tudo igual novamente logo em seguida: 2 a 2.

Ainda no segundo período, o Vasco voltou a ficar na frente, com Bernardo, de pênalti. O jogador vascaíno, porém, viraria vilão logo em seguida ao cometer penalidade em Anderson, que foi para a cobrança e fez seu terceiro gol no jogo, deixando tudo igual novamente: 3 a 3.

Logo no início da etapa final, após muita discussão entre jogadores e arbitragem, Villalobos fez, de pênalti, o quarto do Vasco. Pressionado no placar, o Flamengo partiu para cima e chegou novamente ao empate, com André em jogada individual. A estrela do camisa nove rubro-negro voltaria a brilhar pouco depois. O atacante aproveitou rebote do goleiro Salgueiro e deixou o Flamengo em vantagem: 5 a 4.

O Vasco ainda foi buscar o empate antes de o cronômetro zerar. E a persistência cruz-maltina deu resultado. Faltando menos de um minuto para o término do jogo, Rafinha fez o quinto e levou a disputa para a prorrogação. No tempo extra, Duda marcou um para o Fla, Bruno Xavier fez o do Vasco, e o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, André marcou, enquanto Duda e Souza desperdiçaram para o Flamengo. Já pelo Vasco, Gabriel perdeu, mas Bruno Xavier e Betinho converteram, dando a vitória ao time de São Januário.

Na comemoração, os jogadores fizeram um ‘trenzinho’, repetindo a coreografia do trem-bala da Colina, que o time de futebol havia feito no domingo, na vitória contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.

Sair da versão mobile