Futebol de areia: Vasco vence o Flamengo

Vasco venceu o Flamengo, e está classificado para as quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia.

O Vasco está classificado para as quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia. Em um clássico dramático contra o Flamengo com direito a coreografia do trem-bala da Colina na comemoração, o time cruz-maltino levou a melhor por 2 a 1 nas cobranças cobranças de pênalti, nesta segunda-feira, após empate em 6 a 6 com a bola rolando. O Fla, por sua vez, segue vivo na briga por um lugar na próxima fase. Anderson (três vezes), André (duas) e Duda marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Bruno Xavier (duas vezes), Pampero, Bernardo, Villalobos e Rafinha deixaram tudo igual para o Vasco.

Com três partidas disputadas até agora na competição, o time da Colina, que soma agora quatro pontos, volta a jogar apenas na quarta-feira, em duelo contra o Milan que encerra a participação cruz-maltina na primeira fase. Já o Flamengo, com dois pontos, encara agora o Boca Juniors na terça.

O ex-jogador Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, que chegara a afirmar que defenderia o Flamengo na competição, acabou ficando de fora do Mundialito. Segundo o treinador do Fla, Andrey Valério, a ideia de os clubes utilizarem atletas aposentados não vingou, já os demais times também não adotaram a proposta, causando a desistência rubro-negra.

Duelo equilibrado desde o início

O primeiro período foi bastante acirrado. O Flamengo, no entanto, conseguiu sair para o intervalo na frente numa jogada de bola parada. Em cobrança de falta quase do meio de campo, Anderson soltou um petardo que Salgueiro não segurou: 1 a 0.

Atrás no placar, o Vasco voltou para o segundo período mais ofensivo. A insistência resultou no gol de empate com pouco menos de cinco minutos: Bruno Xavier de cabeça. A virada vascaína saiu poucos segundos depois. O uruguaio Pampero aproveitou bola lançada na frente para pegar bonito de primeira e anotar o segundo da equipe. Anderson deixou tudo igual novamente logo em seguida: 2 a 2.

Ainda no segundo período, o Vasco voltou a ficar na frente, com Bernardo, de pênalti. O jogador vascaíno, porém, viraria vilão logo em seguida ao cometer penalidade em Anderson, que foi para a cobrança e fez seu terceiro gol no jogo, deixando tudo igual novamente: 3 a 3.

Logo no início da etapa final, após muita discussão entre jogadores e arbitragem, Villalobos fez, de pênalti, o quarto do Vasco. Pressionado no placar, o Flamengo partiu para cima e chegou novamente ao empate, com André em jogada individual. A estrela do camisa nove rubro-negro voltaria a brilhar pouco depois. O atacante aproveitou rebote do goleiro Salgueiro e deixou o Flamengo em vantagem: 5 a 4.

O Vasco ainda foi buscar o empate antes de o cronômetro zerar. E a persistência cruz-maltina deu resultado. Faltando menos de um minuto para o término do jogo, Rafinha fez o quinto e levou a disputa para a prorrogação. No tempo extra, Duda marcou um para o Fla, Bruno Xavier fez o do Vasco, e o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, André marcou, enquanto Duda e Souza desperdiçaram para o Flamengo. Já pelo Vasco, Gabriel perdeu, mas Bruno Xavier e Betinho converteram, dando a vitória ao time de São Januário.

Na comemoração, os jogadores fizeram um ‘trenzinho’, repetindo a coreografia do trem-bala da Colina, que o time de futebol havia feito no domingo, na vitória contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile