Futebol de areia: Vasco vence o Flamengo

Vasco venceu o Flamengo, e está classificado para as quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia.

O Vasco está classificado para as quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia. Em um clássico dramático contra o Flamengo com direito a coreografia do trem-bala da Colina na comemoração, o time cruz-maltino levou a melhor por 2 a 1 nas cobranças cobranças de pênalti, nesta segunda-feira, após empate em 6 a 6 com a bola rolando. O Fla, por sua vez, segue vivo na briga por um lugar na próxima fase. Anderson (três vezes), André (duas) e Duda marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Bruno Xavier (duas vezes), Pampero, Bernardo, Villalobos e Rafinha deixaram tudo igual para o Vasco.

Com três partidas disputadas até agora na competição, o time da Colina, que soma agora quatro pontos, volta a jogar apenas na quarta-feira, em duelo contra o Milan que encerra a participação cruz-maltina na primeira fase. Já o Flamengo, com dois pontos, encara agora o Boca Juniors na terça.

O ex-jogador Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, que chegara a afirmar que defenderia o Flamengo na competição, acabou ficando de fora do Mundialito. Segundo o treinador do Fla, Andrey Valério, a ideia de os clubes utilizarem atletas aposentados não vingou, já os demais times também não adotaram a proposta, causando a desistência rubro-negra.

Duelo equilibrado desde o início

O primeiro período foi bastante acirrado. O Flamengo, no entanto, conseguiu sair para o intervalo na frente numa jogada de bola parada. Em cobrança de falta quase do meio de campo, Anderson soltou um petardo que Salgueiro não segurou: 1 a 0.

Atrás no placar, o Vasco voltou para o segundo período mais ofensivo. A insistência resultou no gol de empate com pouco menos de cinco minutos: Bruno Xavier de cabeça. A virada vascaína saiu poucos segundos depois. O uruguaio Pampero aproveitou bola lançada na frente para pegar bonito de primeira e anotar o segundo da equipe. Anderson deixou tudo igual novamente logo em seguida: 2 a 2.

Ainda no segundo período, o Vasco voltou a ficar na frente, com Bernardo, de pênalti. O jogador vascaíno, porém, viraria vilão logo em seguida ao cometer penalidade em Anderson, que foi para a cobrança e fez seu terceiro gol no jogo, deixando tudo igual novamente: 3 a 3.

Logo no início da etapa final, após muita discussão entre jogadores e arbitragem, Villalobos fez, de pênalti, o quarto do Vasco. Pressionado no placar, o Flamengo partiu para cima e chegou novamente ao empate, com André em jogada individual. A estrela do camisa nove rubro-negro voltaria a brilhar pouco depois. O atacante aproveitou rebote do goleiro Salgueiro e deixou o Flamengo em vantagem: 5 a 4.

O Vasco ainda foi buscar o empate antes de o cronômetro zerar. E a persistência cruz-maltina deu resultado. Faltando menos de um minuto para o término do jogo, Rafinha fez o quinto e levou a disputa para a prorrogação. No tempo extra, Duda marcou um para o Fla, Bruno Xavier fez o do Vasco, e o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, André marcou, enquanto Duda e Souza desperdiçaram para o Flamengo. Já pelo Vasco, Gabriel perdeu, mas Bruno Xavier e Betinho converteram, dando a vitória ao time de São Januário.

Na comemoração, os jogadores fizeram um ‘trenzinho’, repetindo a coreografia do trem-bala da Colina, que o time de futebol havia feito no domingo, na vitória contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.