Futebol americano do Vasco se oferece para enfrentar Fla após jogo violento

Em sua página no Facebook, o Vasco da Gama Patriotas, que é o atual campeão brasileiro da modalidade, postou uma foto de uma partida.

As jogadas violentas que marcaram o clássico entre Vasco e Flamengo neste domingo ainda rendem repercussões. Inconformado com os lances, principalmente a entrada ríspida do volante rubro-negro Jonas no atacante Gilberto, o time de futebol americano do Cruzmaltino utilizou de ironia e se ofereceu para enfrentar a equipe da Gávea no duelo do próximo fim de semana no Maracanã.

Em sua página no Facebook, o Vasco da Gama Patriotas, que é o atual campeão brasileiro da modalidade, postou uma foto de uma partida do esporte com a legenda:

“Depois do que vimos no Carioca, o Vasco da Gama Patriotas está se candidatando a entrar em campo no domingo. Se é para bater, chama o time especializado nisso”.

Quem também entrou na ironia do futebol americano foi o gerente geral de marketing do Cruzmaltino, Bernardo Pontes. Em sua conta no Instagram, ele postou fotos do lance de Jonas em cima de Gilberto e de uma entrada dura de Marcelo Cirino em Guiñazu. Na legenda, debochou e citou até uma competição de MMA:

“Iremos providenciar protetor bucal, capacete e acessórios de futebol americano para o próximo domingo. O que é preciso fazer para um jogador ser expulso? Dar de mão fechada? Hoje teve promoção no Maracanã. Torcedor que comprou ingresso de futebol e assistiu a uma exibição do UFC”.

Apesar de toda revolta, o Vasco ainda estuda se irá se manifestar de maneira oficial.

No próximo domingo, o Cruzmaltino precisa vencer para ficar com a vaga na final, já que por ter feito uma melhor campanha na Taça Guanabara, o Flamengo joga pelo empate.

Uol

Comente

Veja também
Meia de Curaçao revela homenagem a Juninho Pernambucano em estreia na Copa

Jogador de Curaçao contou em entrevista que mãe era grande fã do futebol brasileiro e de craque do Vasco da Gama.

Bap, do Flamengo, ameaça ir à Justiça contra venda da SAF do Vasco

Presidente do Flamengo afirma que a negociação pode ferir a legislação por conta da relação familiar entre Marcos Lamacchia e Leila Pereira

Hugo Moura recebe proposta do Japão e pode deixar o Vasco nesta janela

Volante tem contrato com o Vasco da Gama até o fim da temporada e avalia oferta que prevê valorização salarial no futebol japonês.

Vasco volta ao mercado por zagueiro mesmo após reformular a defesa

Vasco da Gama busca um novo zagueiro mesmo após reformular a defesa. Entenda os motivos que levaram o Clube a voltar ao mercado.

Demora por reforços aumenta pressão sobre diretoria do Vasco

Vasco da Gama segue sem anunciar reforços, e demora nas negociações aumenta a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica.

Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.