Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

Desde que o interesse do fundo norte americano 777 Partners em investir numa eventual SAF do Vasco veio à tona, os torcedores ficaram curiosos e ansiosos. Não só querem saber mais sobre o potencial parceiro como de que forma ele poderia atuar no clube. Contudo, há mais interrogações do que respostas. Isso porque a atuação do possível investidor no futebol ainda é pequena e seu histórico não é dos mais animadores.

Natural que o processo do Botafogo, por estar em andamento e se tratar de um clube conterrâneo, seja a principal referência para os vascaínos. Ou até mesmo a compra do Cruzeiro por Ronaldo. Mas a atuação do 777 Partners é diferente destes dois casos. O fundo de investimentos não tem experiência no futebol.

Criado em 2015 e com sede em Miami, ele aplica seu dinheiro em diversos seguimentos: empresas de seguros, de financiamento, de aviação, de mídia e de entretenimento. É neste último que entra a área esportiva.

O 777 Partners possui propriedade no London Lions, equipe de basquete inglesa, na própria Liga Britânica de Basquete e nos clubes de futebol Sevilla e Genoa. Além disso, possui empresas de gestão de carreiras de atletas, de marketing esportivo e de transmissão de campeonatos, sendo uma delas, inclusive, voltada para o futebol feminino. Uma destas empresas (1190 Sports) é a detentora dos direitos internacionais do Campeonato Brasileiro.

Nos dois clubes de futebol a experiência até aqui não tem sido das melhores. No Sevilla, a propriedade é indireta e minoritária. Através da sociedade Sevillistas Unidos 2020, o 777 Partners possui pouco mais de 7% das ações. Sem poder decisório, o que mais conseguiu até agora foi criar uma desavença entre os acionários quando o grupo que representa os investidores norte-americanos tentou destituir o conselho.

No Genoa, onde o 777 Partners possui 99,9% das ações, a gestão até aqui tem sido um desastre. É verdade que o fundo adquiriu o clube há pouco tempo (em setembro, por 150 milhões de euros), mas a situação piorou desde então. O clube italiano é o penúltimo colocado na Série A, com apenas uma vitória.

Fonte: O Globo

Mais sobre:SAF
8 comentários
  • Responder

    Esse negócio de Fundo, SAF, é tudo uma treta. O Vasco é dos Vascaínos!

  • Responder

    Resumo: esse fundo não vai mudar nada. Nem o termo:FUNDO!!!
    Onde o Vasco chegou!!!???

  • Responder

    Uma diretoria ilegítima, que não tem musculatura moral, estatutária, legal, organizacional e gestacional, só vai atrair esse tipo de investidores, que tem a mesma essência dos grupos que sequestraram o CRVG, dando um golpe eleitoral, com ajuda externa.

  • Responder

    O Vasco não tá a venda!
    Se não tem capacidade de assumir um cargo de presidente então entrega o cargo.
    Simples assim.

  • Responder

    O Brant tem os árabes né … e até ele msm faria um trabalho melhor

  • Responder

    OLHA AÍ SALGADOS E BRANTS…… ISSO É O QUE ESTÃO PRETENDENDO PARA O VASCO???? DEIXEM DE PENSAR SÓ EM SEUS BOLSOS…….FDPTS.

  • Responder

    Eu ainda acho tudo isso uma roubada que foge a nossa realidade e cultura. Os clubes estão vendendo a alma em troco de migalhas. A repercussão destas manobras está por vir, e não acredito que será positiva.

  • Responder

    Salgadão só está de olho na gorda comissão que vai receber com a venda. O que vai acontecer com o clube depois ele está cagando!!!!
    Vai para Miami!!! E de vez em quando vai assistir um jogo na TV do seu time de coração – Fluminense!

Comente

Veja também
Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Vegetti decide jogo para o Vasco, mas torcida não dá trégua para Carille

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.