Função errada? Alex Teixeira diz que obedece técnico e revela como prefere jogar

Alex Teixeira avalia começo no Vasco da Gama como tranquilo e admite que prefere jogar como segundo atacante ou um falso 9.

Alex Teixeira durante treino no Vasco
Alex Teixeira durante treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Há cerca de 45 dias, o Vasco anunciava o retorno do atacante Alex Teixeira. Depois de 12 anos fora, jogando na Europa e na Ásia, o cria da Colina voltou ao Cruz-Maltino para ajudar na missão de conseguir o acesso com o time. Mas o começo desta passagem do jogador em São Januário tem sido discreto. Fora, até aqui, quatro jogos sem muito brilho. Para Teixeira, ele tem evoluído com o tempo.

– É um começo tranquilo. Tem a questão de adaptação depois de 12 anos fora. O campeonato também está no meio. Mas no balanço geral, fui bem. E a cada jogo estou melhor – afirmou Alex Teixeira ao “GE”.

Sobre a sua posição em campo, que tem sido muito questionado por torcedores, Alex Teixeira fez questão de ressaltar que “obedece” o treinador, mas também revelou como prefere atuar.

– Comecei na ponta esquerda. Mas na Europa joguei mais como um atacante ou de número 10. Mas isso aí é opção do treinador. Estou aqui para respeitar. Não tenho essa vaidade de falar que quero jogar em determinada posição. Estou aqui para obedecer ao treinador e, onde ele me colocar, vou corresponder da melhor maneira. Mas onde me sinto mais à vontade é como segundo atacante ou um falso 9 – disse Teixeira, que também elogiou o trabalho de Emílio Faro:

– Ele é um paizão para todos nós. Tem a confiança de todo grupo. Por mim a gente permanece com ele até o fim da Série B. Ele já conhece todo grupo, que respeita muito ele. Na minha opinião, ele deve ficar até o final conosco.

Com contrato até o fim de 2022, Alex Teixeira prefere pensar na Série B pelo Vasco e, depois, analisar o futuro da carreira.

– Estou focado até novembro no acesso para voltarmos para a elite. E depois disso a gente pensa – disse Teixeira.

Com Alex Teixeira, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, no confronto direto com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada da Série B. Apenas dois pontos separam os times. O Tricolor é o vice-líder, com 44, e o Cruz-Maltino é o quarto, com 42.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Alex Teixeira
1 comentário
  • Responder

    É isso, mesmo o time está sem treinador, agora esse Faro é muito burro e sem bagagem para assumir o Vasco. Tira essa imitação de técnico enquanto é tempo. A SAF chegou é um novo tempo. Chamem logo Vanderlei Luxemburgo, esse bosta do Faro não sabe nem escalar certo o time. FORA DIRETOR, TREINADOR E JOGADORES INCOMPETENTES. VAMOS AGIR SAF. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCAÍNO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile