Frustrações e revelação! um resumo sobre os laterais do Vasco em 2021

Veja o resumo sobre as laterais do Vasco da Gama, que contou com a revelação de Riquelme e frustrações de experientes.

Léo Matos durante jogo contra o Náutico
Léo Matos durante jogo contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O LANCE! dá sequência, neste sábado, a série que conta a história do Vasco na temporada a partir de cada posição. Depois de uma análise do desempenho dos goleiros, onde a insegurança imperou durante boa parte do ano, chegou a vez dos laterais. Uma posição que também foi criticada por pela torcida, mas que gerou uma revelação com qualidade e personalidade.

No lado direito, Léo Matos seguiu entre os titulares, porém não conseguiu fazer uma boa temporada. Com oito cartões amarelos na disputa da Série B, o lateral desfalcou a equipe em determinadas partidas. No clássico diante do Botafogo, em São Januário, foi expulso com 26 minutos prejudicando o time e sendo vaiado pelo torcedor.

Ao longo do ano, ele marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo pelo Carioca, mas na Série B não teve boas atuações e foi questionado. Ao longo da temporada, o experiente jogador disputou 43 partidas, marcou três gols e deu seis assistências.

Na reserva, o jovem Cayo Tenório foi preterido pelos três treinadores que passaram pelo clube em 2021: Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz, e atuou em apenas quatro jogos na Série B. Nas vezes em que Léo Matos esteve suspenso, os comandantes optavam, na maioria das vezes, por deslocar Zeca para a direita. Ainda mais depois de Riquelme ser mais utilizado e agradar.

Pela esquerda, Zeca foi contratado pela experiência e números da carreira – medalhista olímpico em 2016. O início foi promissor com boas atuações no Carioca com direito a um golaço contra o Madureira. O desempenho caiu drasticamente no Brasileiro e o lateral falhou constantemente na marcação.

Alguns desses erros aconteceram na goleada sofrida para o Botafogo em São Januário. Os deslizes na marcação seja pela direita ou esquerda colocaram em xeque a continuidade do jogador para a próxima temporada. Ele terminou tanto em baixa que teve suas férias antecipadas ao lado de mais três jogadores. Foram 47 jogos, quatro assistência e um gol pelo Vasco em 2021.

Em meio às frustrantes atuações dos jogadores de lado de campo, um sopro de esperança para o futuro vascaíno surgiu no horizonte. Sob o comando de Fernando Diniz, o jovem Riquelme ganhou espaço e empolgou a torcida por lembrar o ídolo Felipe – com as devidas proporções – e ter qualidade no apoio e personalidade.

Por ser muito jovem, o lateral ainda está em formação e poderá oscilar. Porém, mostrou que pode dar alegrias à torcida e se manter como titular do Vasco em 2022. Ao todo, foram 23 jogos com duas assistências e nenhum gol na temporada.

Durante o ano, os três treinadores tiveram que improvisar no setor. O meio-campista MT atuou pela esquerda em alguns jogos e oscilou. Com a queda de rendimento, ele chegou a voltar para o Sub-20 ao lado de Juninho na era-Lisca. O volante Michel também atuou na lateral, mas conviveu com lesões e já deixou o clube. Contra o Vitória, na Colina Histórica, Bruno Gomes jogou na direita e não rendeu.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.