Fredy Guarín, ex-Vasco, detalha luta contra alcoolismo

Fredy Guarin, ex-Vasco da Gama, revelou ter perdido contato com familiares e que está em recuperação do vício.

Fredy Guarín, ex-volante do Vasco
Fredy Guarín, ex-volante do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Fredy Guarin, ex-Vasco, admitiu viver uma luta contra o alcoolismo. Em entrevista à revista “Semana”, da Colômbia, o jogador aposentado revelou ter perdido contato com familiares, com a esposa e até com os três filhos por problemas com a bebida. Hoje o ex-atleta está em recuperação da doença depois de bater “nas portas do inferno”, como descreveu.

– O álcool sempre foi o pior gatilho para tudo o que eu via. Sou 100% alcoólatra. Admito isso. Mas sou um viciado em recuperação, e o aprendizado é um grande motivador. […] Fiz isso para recuperar a confiança minha, dos meus filhos e dos meus familiares. Me projetar e aceitar foi o principal. Não consegui fazer isso sozinho e me deixei ajudar. Posso dizer com segurança: esta é a última vez que sofro. Já bati nas portas do inferno e vi que não é a melhor coisa — relembrou.

Em 2021, Fredy Guarín foi preso pela polícia de Medellín acusado de violência doméstica, sendo conduzido pela polícia em aparente estado de embriaguez, acusado de agredir o pai e outros familiares.

Após ser liberado, o jogador se retratou e negou problemas com a família, mas revelou estar enfrentando “uma dessas partidas difíceis da vida”.

– A verdade é que me desviei. Minha decisão foi abusar do álcool. Cometi muitos erros, decisões precipitadas e machuquei muita gente. Fui alcoólatra social por vários anos. Quando saí do Millonarios, em 2021, cheguei em um ponto profundo do meu vício. Tinha perdido a minha dignidade, o meu círculo social próximo, a confiança dos entes queridos e a coisa mais importante e valiosa que tenho, que são os meus três filhos. Perdi muitas coisas de valor sentimental, de valor amoroso. Chegou a um ponto em que eu não podia mais continuar assim. Tive que pedir nova ajuda, já que tinha tentado várias vezes, mas com recaídas — revelou.

Já em 2022, o meio-campista ex-Vasco publicou uma foto chorando no Instagram. Na legenda, o jogador fez um desabafo, dizendo ser um homem “cheio de vícios, erros e pecados”.

Hoje aposentado, Guarin passou pelo Porto e pela Inter de Milão na Europa. O meia ex-seleção colombiana deixou o Vasco em setembro de 2020 e largou o futebol após deixar o Millonarios, da Colômbia, em 2021.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fredy Guarín
Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.