Fredy Guarín assina renovação de contrato com o Vasco
O volante Fredy Guarín assinou a renovação de contrato com o Vasco da Gama nesta sexta-feira em São Januário.
A novela, enfim, teve um final feliz. Ao finalizar uma longa negociação, o Vasco renovou o contrato do colombiano Fredy Guarín, que esteve em São Januário na quarta-feira para assistir à vitória por 1 a 0 sobre o Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana. O novo vínculo é de duas temporadas.
O gringo foi muito festejado enquanto esteve no camarote número 1 da Colina Histórica. No intervalo, a torcida gritou “Ô, o Guarín voltou”. Solícito e simpático, posou para várias fotos, pegou crianças da arquibancada e deixou seu lugar para atender fãs que estavam em outros camarotes.
Embora o Vasco não tenha anunciado o acerto imediatamente após o jogo, pistas foram dadas de que a renovação estava sacramentada àquela altura. Guarín assistiu à partida acompanhado por profissionais da Vasco TV, que filmaram suas reações e a interação do volante com a torcida.
O desfecho positivo ocorreu após reunião do atleta e do empresário Marcelo Ferreyra com o presidente Alexandre Campello. O mandatário, aliás, havia solicitado a presença da dupla no Rio para concluir as tratativas.
Desde o ano passado, as partes conversavam para encontrar um denominador comum. Inicialmente, Guarín estabeleceu como condição o pagamento de salário atrasado. Etapa vencida, o tempo de contrato passou a ser um entrave. Só houve solução após o Vasco ceder e topar oferecer duas temporadas.
Contratado no meio de 2019 sem custos, Guarín se destacou no Brasileiro. Fez três gols em 12 jogos, deu qualidade ao meio-campo e virou um atleta querido pela torcida vascaína.
Globo Esporte