Fred sofre lesão e não enfrenta o Vasco
Fred rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e desfalca o Cruzeiro contra o Vasco da Gama pela Libertadores.
Neste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Tupi, por 2 a 1, e se classificou à final do Campeonato Mineiro. Mas o bom resultado e a vaga na decisão dividiram espaço com uma notícia muito ruim. O centroavante Fred, camisa 9 da Raposa, se machucou aos 27 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Raniel sentindo muitas dores e com muita dificuldade de pisar no chão. A preocupação era evidente e justificável. Fred rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA).
Uma entrevista coletiva do médico Sérgio Campolina chegou a ser anunciada para depois do jogo, ainda no Mineirão, mas foi cancelada. O clube informou que a palavra oficial será apenas nesta segunda-feira. O GloboEsporte.com apurou, com fontes ligadas ao jogador, que a lesão foi confirmada. O tratamento para esse tipo de problema é cirúrgico. Mano Menezes, também sem cravar a lesão, lamentou, mas falou pouco e valorizou a força do elenco.
– Coisas do futebol. A gente tem que estar preparado para tudo. Os treinadores valorizam os elencos não é à toa. À medidia que você tem um elenco de qualidade, você passa por perdas, ganhos e tem que continuar.
– Vamos esperar amanhã (segunda), que é sempre o caminho natural pra se posicionar objetivamente sobre a lesão do Fred. Ele vai passar por exames, vamos esperar isso hoje, embora sempre tenha uma preocupação quando acontece com um jogador. Vamos comemorar nossa vitória, que é um fator importantíssimo para o torcedor – completou o treinador.
Sem sequência
No dia 27 de fevereiro, no duelo com o Racing, Fred sofreu um estiramento na panturrilha direita, uma lesão considerada leve pelo clube. A contusão fez com que o atacante desfalcasse o Cruzeiro em cinco jogos. Quase um mês depois, ele retornou ao time. Porém, se machucou novamente.
Desde que estreou, diante do próprio Tupi, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, Fred marcou apenas um gol (na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, fora de casa). Esse é o pior início de ano da carreira do jogador, em termos de bola da rede. Até aqui, ele disputou nove jogos – todos como titular.
Na ausência do camisa 9, tudo indica que, pelo menos neste primeiro momento, Raniel assuma a vaga de titular no ataque celeste. O garoto teve boas atuações recentemente e está com moral com o treinador e a torcida. Neste domingo, no Mineirão, ele foi muito aplaudido quando entrou em campo.
Globo Esporte