Fred projeta superar Romário e Edmundo na lista de artilheiros do Brasileiro; Dinamite lidera

O atacante Fred, do Fluminense, tenta superar Romário e Edmundo e ocupar a segunda colocação na artilharia do Brasileirão.

Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo da história do Vasco
Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo da história do Vasco (Foto: Divulgação)

Artilheiro da era dos pontos corridos, com 149 gols, sendo 93 pelo Fluminense, Fred é atualmente o quarto maior goleador da história dos Campeonatos Brasileiros, atrás de Roberto Dinamite (190), Romário (154) e Edmundo (153). Em entrevista coletiva neste sábado, o atacante disse que pretende ocupar o segundo lugar dessa lista:

– Eu tenho objetivo, sim, de pelo menos chegar a essa segunda colocação. Acho que passar o Dinamite é bem difícil pelo plano que eu tenho de carreira. Não sabemos o que vai acontecer lá na frente, mas eu acho difícil bater o Dinamite. Já chegar na segunda colocação é bem possível, passar o Edmundo e Romário. Não vai ser fácil, mas eu tenho esse objetivo sim.

Na última quarta-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, Fred completou seu jogo de número 300 com a camisa tricolor. Questionado sobre seus momentos mais marcantes pelo clube, o camisa 9 teve dificuldades de escolher apenas três…

– Tem vários, mas se for falar rápido… Três é pouco, mas vamos lá: a arrancada de 2009, 2011 foi bem especial, tem um jogo da Libertadores contra o Argentino Juniors, que o vestiário virou um Carnaval, título de 2012 e, agora, a minha volta. São os momentos que mais marcaram aqui dentro do Fluminense.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.