Fred projeta superar Romário e Edmundo na lista de artilheiros do Brasileiro; Dinamite lidera

O atacante Fred, do Fluminense, tenta superar Romário e Edmundo e ocupar a segunda colocação na artilharia do Brasileirão.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  11 de outubro de 2020 às 13:14-  Atualizada em 11 de outubro de 2020 às 13:14
Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo da história do Vasco
Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo da história do Vasco (Foto: Divulgação)
data-full-width-responsive="true"

Artilheiro da era dos pontos corridos, com 149 gols, sendo 93 pelo Fluminense, Fred é atualmente o quarto maior goleador da história dos Campeonatos Brasileiros, atrás de Roberto Dinamite (190), Romário (154) e Edmundo (153). Em entrevista coletiva neste sábado, o atacante disse que pretende ocupar o segundo lugar dessa lista:

– Eu tenho objetivo, sim, de pelo menos chegar a essa segunda colocação. Acho que passar o Dinamite é bem difícil pelo plano que eu tenho de carreira. Não sabemos o que vai acontecer lá na frente, mas eu acho difícil bater o Dinamite. Já chegar na segunda colocação é bem possível, passar o Edmundo e Romário. Não vai ser fácil, mas eu tenho esse objetivo sim.

Na última quarta-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, Fred completou seu jogo de número 300 com a camisa tricolor. Questionado sobre seus momentos mais marcantes pelo clube, o camisa 9 teve dificuldades de escolher apenas três…

– Tem vários, mas se for falar rápido… Três é pouco, mas vamos lá: a arrancada de 2009, 2011 foi bem especial, tem um jogo da Libertadores contra o Argentino Juniors, que o vestiário virou um Carnaval, título de 2012 e, agora, a minha volta. São os momentos que mais marcaram aqui dentro do Fluminense.