Fred evita polêmica com Vasco sobre o Maracanã

Perguntado sobre onde deve ser o clássico entre Vasco e Fluminense, Fred evitou mais polêmica e disse que prefere no Maracanã.

Na semana passada, o Fluminense divulgou nas redes sociais dois vídeos nos quais convocava a torcida a encher o Maracanã no jogo contra o Bangu, neste domingo, o primeiro do time no estádio em 2015. Nas gravações, uma provocação ao Vasco, que briga com o Tricolor para ocupar a arquibancada ao lado direito das cabines de rádio e TV. 

Em um dos vídeos, o atacante Fred fazia um apelo aos tricolores e “lembrava” que eles deveriam lotar o lado direito. Neste domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, que teve 15.572 torcedores presentes, o atacante evitou gerar mais polêmica. Ao ser perguntado se a partida deveria ser disputada no Maracanã ou no Engenhão, deixou clara sua opinião, mas não foi além.

– Fica até difícil falar porque é questão da diretoria. O ideal para as duas equipes, para os torcedores, para o futebol, é o Maracanã. Fico na torcida para que tudo se resolva e que os direitos sejam respeitados. Quem tiver o direito de permanecer por aquele lado, que seja mantido o regulamento. Que a torcida fique do lado que tem de ficar. O que deixa a gente triste é a politicagem. Tomara que os jogos sejam definidos dentro de campo, para todo mundo sair feliz – frisou. 

Historicamente, a torcida do Vasco sempre ocupou, em todos os clássicos, o lado direito do Maracanã. Porém, desde 2013, quando o estádio reabriu e o Tricolor foi o primeiro clube a assinar contrato com o consórcio que administra o palco, a torcida pó-de-arroz passou a ocupar, de forma fixa, aquele setor, inclusive nos clássicos contra os cruz-maltinos. Com o retorno de Eurico Miranda à presidência do rival, a polêmica voltou. E existe a possibilidade de, no Carioca, os clubes não se enfrentarem no estádio por conta da discussão.

Reaberto no último sábado, o Engenhão funciona com capacidade reduzida. Segundo o site do Botafogo, hoje ele é capaz de abrigar 23.668 pessoas nas partes inferiores e atrás dos gols. Outra opção seria o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que comporta 20 mil torcedores. Ainda com local indefinido, Fluminense e Vasco vão se enfrentar no dia 22 de fevereiro, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada da Taça Guanabara. 

Globo Esporte

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.