Fred evita polêmica com Vasco sobre o Maracanã
Perguntado sobre onde deve ser o clássico entre Vasco e Fluminense, Fred evitou mais polêmica e disse que prefere no Maracanã.
Na semana passada, o Fluminense divulgou nas redes sociais dois vídeos nos quais convocava a torcida a encher o Maracanã no jogo contra o Bangu, neste domingo, o primeiro do time no estádio em 2015. Nas gravações, uma provocação ao Vasco, que briga com o Tricolor para ocupar a arquibancada ao lado direito das cabines de rádio e TV.
Em um dos vídeos, o atacante Fred fazia um apelo aos tricolores e “lembrava” que eles deveriam lotar o lado direito. Neste domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, que teve 15.572 torcedores presentes, o atacante evitou gerar mais polêmica. Ao ser perguntado se a partida deveria ser disputada no Maracanã ou no Engenhão, deixou clara sua opinião, mas não foi além.
– Fica até difícil falar porque é questão da diretoria. O ideal para as duas equipes, para os torcedores, para o futebol, é o Maracanã. Fico na torcida para que tudo se resolva e que os direitos sejam respeitados. Quem tiver o direito de permanecer por aquele lado, que seja mantido o regulamento. Que a torcida fique do lado que tem de ficar. O que deixa a gente triste é a politicagem. Tomara que os jogos sejam definidos dentro de campo, para todo mundo sair feliz – frisou.
Historicamente, a torcida do Vasco sempre ocupou, em todos os clássicos, o lado direito do Maracanã. Porém, desde 2013, quando o estádio reabriu e o Tricolor foi o primeiro clube a assinar contrato com o consórcio que administra o palco, a torcida pó-de-arroz passou a ocupar, de forma fixa, aquele setor, inclusive nos clássicos contra os cruz-maltinos. Com o retorno de Eurico Miranda à presidência do rival, a polêmica voltou. E existe a possibilidade de, no Carioca, os clubes não se enfrentarem no estádio por conta da discussão.
Reaberto no último sábado, o Engenhão funciona com capacidade reduzida. Segundo o site do Botafogo, hoje ele é capaz de abrigar 23.668 pessoas nas partes inferiores e atrás dos gols. Outra opção seria o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que comporta 20 mil torcedores. Ainda com local indefinido, Fluminense e Vasco vão se enfrentar no dia 22 de fevereiro, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada da Taça Guanabara.
Globo Esporte