Fred empata com Edmundo na 3ª posição da artilharia do Brasileiro

O atacante do Fluminense, Fred, alcançou os 153 gols, mesma marca que o ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, no Campeonato Brasileiro.

Edmundo em despedida pelo Vasco em 2012
Edmundo em despedida pelo Vasco em 2012

Mesmo com a goleada por 4×1 sofrida para o Athletico-PR, na última quarta-feira (30), Fred teve motivo a comemorar. O atacante marcou o gol tricolor e com isso alcançou uma marca importante no Campeonato Brasileiro, igualando a um ídolo do Vasco da Gama.

Fred chegou a 153 gols em Campeonatos Brasileiros, mesma marca de Edmundo, terceiro maior artilheiro da história da competição. O Camisa 9, inclusive, também é o grande goleador da era dos pontos corridos, que começou na edição de 2003, agora alcançando mais um feito.

Mesmo igualando ao Animal, Fred ainda tem outros dois vascaínos pela frente no ranking de artilheiros. Roberto Dinamite é o artilheiro máximo do Campeonato Brasileiro com 190 gols, seguido por Romário, com 154. Lembrando que o Camisa 9 tricolor está com 37 anos.

Nunca será!

O natural é que Fred ultrapasse Edmundo nas próximas partidas, já que vem em grande fase nesta temporada. Porém, o atacante nunca repetirá um desempenho igual ao do Animal como foi na edição de 1997, quando, com 29 gols, comandou o Gigante na conquista do tricampeonato.

1 comentário
  • Jose Nunes - 1 de julho de 2021

    Não vai conseguir chegar nem perto do Animal em uma edição, piorou no Dinamite kkkkkk

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Após tietar Nenê há 5 anos, Pec se destaca ao lado do ídolo em vitória do Vasco

Gabriel Pec e Nenê fizeram excelente partida pelo Vasco da Gama na vitória por 2×0 sobre o Goiás na última segunda-feira.

Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Veja mais notícias