Promessa de Josh Wander vira dor de cabeça no Vasco

Ainda sem grandes reforços no elenco, Vasco da Gama tem sido obrigado a conviver com promessa feita por Josh Wander no meio do ano.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar / GE)

As recentes declarações do diretor esportivo Paulo Bracks e o lento movimento do Vasco no mercado da bola não vêm correspondendo às promessas feitas pela 777 Partners. No atual cenário, a balança entre expectativa e realidade causa movimentação nos bastidores de São Januário e aflição na torcida.

Um grupo de conselheiros protocolou um documento em que pede explicações sobre diversos pontos da parceria entre o Cruz-Maltino e a empresa norte-americana. Os destinatários são o presidente Jorge Salgado e o vice Duque Estrada, que fazem parte do clube associativo e do conselho administrativo da SAF.

Na coletiva concedida após retornar da Europa, Bracks disse que, na reunião com a 777 e com os integrantes dos 30% da associação, houve “uma chancela institucional desse orçamento, plano e projeto”. Ainda no evento, ocorrido há mais de uma semana, o tom adotado foi cauteloso e o diretor afirmou que “o Vasco já tem jogadores contratados”, mas ainda não houve anúncio de reforços.

“Toda vez que eu viermos anunciar um jogador, vamos explicar o porquê do jogador. Que analisem com justificativa, e não com base no imaginário ou expectativa que se crie”, disse.

A postura, porém, não coaduna com o que foi explanado pela 777 durante as negociações com o clube para a venda das ações da SAF. No documento enviado à secretaria do Cruz-Maltino, os conselheiros lembraram, por exemplo, a declaração de Josh Wander, sócio da 777, em visita à Colina em março, às vésperas de um clássico com o Flamengo. Na ocasião, ele prometeu que seria “a última vez na história que o Vasco entra em campo em desvantagem financeira contra eles”.

Esta não é a primeira vez que a frase de Josh repercute. Quando citada pelos jornalistas presentes na coletiva, causou incômodo em Bracks. Em março, porém, o próprio perfil oficial do clube a publicou e inflamou a torcida.

Até aqui, o Vasco oficializou apenas as chegadas de Maurício Barbieri como técnico e Abel Braga como diretor técnico. Enquanto isso, nas redes sociais, cruz-maltinos reivindicam contratações e se mostram frustrados em como o clube vem se comportando no mercado. Na própria transmissão da entrevista de Bracks, muitos colocaram emojis de tartaruga no chat da TV oficial.

Fonte: Uol

Mais sobre:Josh Wander
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Eu acho que o nosso clube virou a muinto tempo o pro grama Silvio Santos quem quer dinheiro virou chacota o Vasco um gigante.mas só entra sugasuga

  • Responder

    Estamos na metade de dezembro e a SAFadeza do Vasco não anunciou nenhum jogador até agora, sendo que cogitam contratar 20 jogadores. O Paulo Barrichello Bracks está mais perdido do que calcinha em suruba. Ficou um mês na Europa para no fim anunciar Abel e Barbieri. Não há explicação para a morosidade da SAFadeza na montagem do elenco para o ano que vem. Com a aproximação cada vez maior das competições que virão, a dificuldade em contratar tende a aumentar e só ficarão os perebas disponíveis no mercado, e pelo visto deverão ser estes os alvos da gestão da SAFadeza padrão Barbie(ri) de custo e qualidade duvidosa de contratações.

  • Responder

    Acho que o torcedor esta muito afobado…achou que a 777 iria trazer Coutinho e outros figurões ai… surgiu um monte de especulações e até agora oque tem de concreto é Pedro Raul (Melhor 9 disponível hoje no mercado Nacional) e Junior Urso que quis dar uma de bonzão pra cima do Vasco e se lascou. Negocio é assim mesmo eles vão com calma vão ser cirúrgicos no mercado… tem que ter paciência, se o Vasco não fosse vendido quem seria o nosso time agora ? Pedro Raul JAMAIS VIRIA PARA AQUELE VASCO.

    • Vc está enganado amigo,teve outros interessados,só que o salgado fechou com a 777 porque está levando alguma coisa por fora, o Maxi Lopes que passou passou pelo Vasco disse que fez proposta de compra com um grupo e nem deram resposta,até o grupo city que pegou o Bahia poderia ser um interessado e o valor seria maior do que esses 71 pagaram pelo Vasco,um clube com o patrimônio que tem custar só 1 bilhão e quinhentos mil é brincadeira ,200 milhões ele vai pagar só com a venda do Andrey

  • Responder

    Não sei porque , ficou pendente , Fu pode ser um konte de coisas , e o mal está na cabeça de quem lê, inclusive que vetou,
    Fu rádo, fu Rnicardo, fu zilado, fu etc…

  • Responder

    Continua exatamente como nos anos anteriores, jogador especulado no Vasco fecha com outro clube, na maioria das vezes sem a grandeza do nosso clube. É tudo estória do boi tatá, nada mudou.

Comente

Veja também
Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho cita possíveis casas do Vasco durante obras em São Januário

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre a reforma de São Januário e Pedrinho projeta possíveis estádios para atuar.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.